Valdir Bigode lamenta saída de Germán Cano e exalta: ‘Um belíssimo centroavante’

O ídolo do Vasco da Gama, Valdir Bigode, não gostou da saída de Germán Cano e exaltou a qualidade e feitos do atacante pelo Clube.

Valdir Bigode na época de auxiliar-técnico do Vasco
Valdir Bigode na época de auxiliar-técnico do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Valdir Bigode conhece como poucos quando o assunto é balançar as redes e assim se consagrou com a camisa do Vasco da Gama. O ídolo falou sobre outro artilheiro, caso de Germán Cano, que deixou o Cruzmaltino na última segunda-feira (06).

Ele não ficou nada satisfeito com a saída do argentino. Durante live no canal Atenção, Vascaínos!, o ex-atacante pontuou o fato de que o Camisa 14 conseguiu se destacar mesmo nessa péssima fase que o Gigante tem encarado, e crê num rendimento ainda melhor em outro cenário.

– Ele conseguiu se destacar no meio disso tudo, a parte totalmente negativa do Vasco. Se destacou, e muito brilhante. Teve uns erros, umas falhas, mas isso acontece. Se o Vasco tivesse seguido um pouco melhor ele teria feito 20, 30 ou 40 por cento a mais de gol.

Valdir Bigode também pontuou o aspecto da dívida milionária que o Gigante tem com Germán Cano, cerca de R$ 3,5 milhões, o principal motivo para que não renovasse o contrato. O ídolo citou a incerteza sobre o pagamento por parte do Clube e destacou a perda do Vasco sem o argentino.

– Não tem dinheiro para pagar o rapaz e a dívida não tem como equacionar. “Ah, você vai fazer em quantas parcelas?”. Não paga o cara. Ele não é brasileiro e tem mercado ainda. Então, infelizmente. O Vasco perdeu um belíssimo atacante, centroavante. Um dos últimos que talvez apareça por aí.

Passagem

O Camisa 14 ficou pouco menos de dois anos em São Januário, somando 101 jogos com 43 gols marcados e quatro assistências. Com esses números, inclusive, chegou à marca de maior artilheiro estrangeiro do Vasco neste século e o segundo quando o assunto é a história, atrás apenas do uruguaio Villadoniga, que anotou 83 entre 1938 e 1942.

Comente

Veja também
Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.

Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.

TJRJ acata pedido que mantém proibição de Vasco x Flamengo em São Januário

Clássico do Milhões entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro, será disputado neste sábado (19) no Maracanã.

Atriz Luisa Arraes e filho de Cássia Eller marcam presença em feira do Vasco

Casal prestigiou a Feira Autônoma Vascaína, que reuniu torcedores Cruzmaltinos no Centro Cultural Candinho.

Sair da versão mobile