Valdir Bigode lamenta saída de Germán Cano e exalta: ‘Um belíssimo centroavante’

O ídolo do Vasco da Gama, Valdir Bigode, não gostou da saída de Germán Cano e exaltou a qualidade e feitos do atacante pelo Clube.

Valdir Bigode na época de auxiliar-técnico do Vasco
Valdir Bigode na época de auxiliar-técnico do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Valdir Bigode conhece como poucos quando o assunto é balançar as redes e assim se consagrou com a camisa do Vasco da Gama. O ídolo falou sobre outro artilheiro, caso de Germán Cano, que deixou o Cruzmaltino na última segunda-feira (06).

Ele não ficou nada satisfeito com a saída do argentino. Durante live no canal Atenção, Vascaínos!, o ex-atacante pontuou o fato de que o Camisa 14 conseguiu se destacar mesmo nessa péssima fase que o Gigante tem encarado, e crê num rendimento ainda melhor em outro cenário.

– Ele conseguiu se destacar no meio disso tudo, a parte totalmente negativa do Vasco. Se destacou, e muito brilhante. Teve uns erros, umas falhas, mas isso acontece. Se o Vasco tivesse seguido um pouco melhor ele teria feito 20, 30 ou 40 por cento a mais de gol.

Valdir Bigode também pontuou o aspecto da dívida milionária que o Gigante tem com Germán Cano, cerca de R$ 3,5 milhões, o principal motivo para que não renovasse o contrato. O ídolo citou a incerteza sobre o pagamento por parte do Clube e destacou a perda do Vasco sem o argentino.

– Não tem dinheiro para pagar o rapaz e a dívida não tem como equacionar. “Ah, você vai fazer em quantas parcelas?”. Não paga o cara. Ele não é brasileiro e tem mercado ainda. Então, infelizmente. O Vasco perdeu um belíssimo atacante, centroavante. Um dos últimos que talvez apareça por aí.

Passagem

O Camisa 14 ficou pouco menos de dois anos em São Januário, somando 101 jogos com 43 gols marcados e quatro assistências. Com esses números, inclusive, chegou à marca de maior artilheiro estrangeiro do Vasco neste século e o segundo quando o assunto é a história, atrás apenas do uruguaio Villadoniga, que anotou 83 entre 1938 e 1942.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.