Valdir Bigode lamenta saída de Germán Cano e exalta: ‘Um belíssimo centroavante’

O ídolo do Vasco da Gama, Valdir Bigode, não gostou da saída de Germán Cano e exaltou a qualidade e feitos do atacante pelo Clube.

Valdir Bigode na época de auxiliar-técnico do Vasco
Valdir Bigode na época de auxiliar-técnico do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Valdir Bigode conhece como poucos quando o assunto é balançar as redes e assim se consagrou com a camisa do Vasco da Gama. O ídolo falou sobre outro artilheiro, caso de Germán Cano, que deixou o Cruzmaltino na última segunda-feira (06).

Ele não ficou nada satisfeito com a saída do argentino. Durante live no canal Atenção, Vascaínos!, o ex-atacante pontuou o fato de que o Camisa 14 conseguiu se destacar mesmo nessa péssima fase que o Gigante tem encarado, e crê num rendimento ainda melhor em outro cenário.

– Ele conseguiu se destacar no meio disso tudo, a parte totalmente negativa do Vasco. Se destacou, e muito brilhante. Teve uns erros, umas falhas, mas isso acontece. Se o Vasco tivesse seguido um pouco melhor ele teria feito 20, 30 ou 40 por cento a mais de gol.

Valdir Bigode também pontuou o aspecto da dívida milionária que o Gigante tem com Germán Cano, cerca de R$ 3,5 milhões, o principal motivo para que não renovasse o contrato. O ídolo citou a incerteza sobre o pagamento por parte do Clube e destacou a perda do Vasco sem o argentino.

– Não tem dinheiro para pagar o rapaz e a dívida não tem como equacionar. “Ah, você vai fazer em quantas parcelas?”. Não paga o cara. Ele não é brasileiro e tem mercado ainda. Então, infelizmente. O Vasco perdeu um belíssimo atacante, centroavante. Um dos últimos que talvez apareça por aí.

Passagem

O Camisa 14 ficou pouco menos de dois anos em São Januário, somando 101 jogos com 43 gols marcados e quatro assistências. Com esses números, inclusive, chegou à marca de maior artilheiro estrangeiro do Vasco neste século e o segundo quando o assunto é a história, atrás apenas do uruguaio Villadoniga, que anotou 83 entre 1938 e 1942.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.