Valdir Bigode lamenta saída de Germán Cano e exalta: ‘Um belíssimo centroavante’

O ídolo do Vasco da Gama, Valdir Bigode, não gostou da saída de Germán Cano e exaltou a qualidade e feitos do atacante pelo Clube.

Valdir Bigode na época de auxiliar-técnico do Vasco
Valdir Bigode na época de auxiliar-técnico do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Valdir Bigode conhece como poucos quando o assunto é balançar as redes e assim se consagrou com a camisa do Vasco da Gama. O ídolo falou sobre outro artilheiro, caso de Germán Cano, que deixou o Cruzmaltino na última segunda-feira (06).

Ele não ficou nada satisfeito com a saída do argentino. Durante live no canal Atenção, Vascaínos!, o ex-atacante pontuou o fato de que o Camisa 14 conseguiu se destacar mesmo nessa péssima fase que o Gigante tem encarado, e crê num rendimento ainda melhor em outro cenário.

– Ele conseguiu se destacar no meio disso tudo, a parte totalmente negativa do Vasco. Se destacou, e muito brilhante. Teve uns erros, umas falhas, mas isso acontece. Se o Vasco tivesse seguido um pouco melhor ele teria feito 20, 30 ou 40 por cento a mais de gol.

Valdir Bigode também pontuou o aspecto da dívida milionária que o Gigante tem com Germán Cano, cerca de R$ 3,5 milhões, o principal motivo para que não renovasse o contrato. O ídolo citou a incerteza sobre o pagamento por parte do Clube e destacou a perda do Vasco sem o argentino.

– Não tem dinheiro para pagar o rapaz e a dívida não tem como equacionar. “Ah, você vai fazer em quantas parcelas?”. Não paga o cara. Ele não é brasileiro e tem mercado ainda. Então, infelizmente. O Vasco perdeu um belíssimo atacante, centroavante. Um dos últimos que talvez apareça por aí.

Passagem

O Camisa 14 ficou pouco menos de dois anos em São Januário, somando 101 jogos com 43 gols marcados e quatro assistências. Com esses números, inclusive, chegou à marca de maior artilheiro estrangeiro do Vasco neste século e o segundo quando o assunto é a história, atrás apenas do uruguaio Villadoniga, que anotou 83 entre 1938 e 1942.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de janeiro de 2022
Caio Lopes deve acertar com o Leganés, da 2ª divisão da Espanha

Cria da base do Vasco da Gama, meia Caio Lopes deve acertar sua transferência para o Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Confira a programação semanal do futebol profissional do Vasco

Veja a agenda do futebol do Vasco da Gama na semana em que a equipe faz sua estreia no Campeonato Carioca.

Ex-Vasco, Alan Kardec pode voltar ao futebol brasileiro

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Alan Kardec está há quatro meses sem receber salários na China.

Confira o provável time do Vasco na estreia do Carioca contra o Volta Redonda

Veja a provável escalação que o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Às vésperas do Carioca, Castan e Vanderlei seguem com futuro indefinido no Vasco

Com a estreia do Estadual batendo na porta, Leandro Castan e Vanderlei seguem com suas situações incertas no Vasco da Gama.

Elenco campeão da Copinha 1992 se reúne para celebrar 30 anos da conquista

Estiveram presentes nomes como Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila e Valdir Bigode; Vasco da Gama faturou o título do torneio sobre o SP.

Parabéns, fera! Juninho completa 21 anos neste domingo

Uma das principais promessas do Vasco da Gama, Juninho nasceu em 23 de janeiro de 2001; em 2022, meio-campista deve ter mais protagonismo.

Definida a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pelo Carioca.

Vasco estaria tentando redução salarial para manter Vanderlei no elenco

Caso o goleiro aceite a sugestão, a tendência é que continue no Vasco da Gama para 2022, disputando posição com Thiago Rodrigues e Halls.

Vasco estreará no Carioca com equipe reformulada

O Vasco da Gama vem reformulando a equipe buscando fazer um boa temporada e mirando o acesso à Série A do Brasileiro.

Veja mais notícias