Valdir Bigode diz que Flamengo terá dificuldades contra o Vasco

Em entrevista, Valdir Bigode disse que o Flamengo não terá vida fácil contra o Vasco da Gama nos jogos da semifinal do Campeonato Carioca.

Valdir Bigode
Valdir Bigode (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Em meio a um início de temporada turbulenta, com eliminação precoce na Copa do Brasil, o Vasco enfrenta o Flamengo na quarta-feira (16), às 20h, no Maracanã, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Neste confronto, o Cruzmaltino entra em campo sem o favoritismo, totalmente direcionado o rival. Mas, segundo Valdir Bigode, ex-jogador do Gigante da Colina, a velha máxima não está descartada: clássico é clássico e tudo pode acontecer.

Em entrevista exclusiva ao Jogada10, em um esquenta para o primeiro Clássico dos Milhões das semifinais, Valdir Bigode afirmou que a equipe rubro-negra conquistou favoritismo nos últimos anos. Porém, sempre que enfrenta o Vasco encontra o Vasco dificuldades.

“Já há um bom tempo o Flamengo vem sendo o favorito, não só contra o Vasco, mas também contra as demais equipes. É um time que vem fazendo grandes jogos, com bons desempenhos nas competições, sempre chegando nas finais. Por sua vez, o Vasco não vem bem, isso é fato. Mas, vale lembrar que, sempre que o Flamengo for enfrentar o Vasco, vai encontrar dificuldades, mesmo tendo o favoritismo”, disse o ex-jogador.

“Em um passado não muito distante, tiveram jogos complicados contra o Vasco. Todo jogo é diferente, clássico é clássico. Não se pode discutir o favoritismo do Flamengo, mas ele não pode bobear contra o Vasco. Nada melhor do que vencer este clássico para ressurgir na temporada”, completa Valdir.

No último encontro entre as equipes, em partida válida pela nona rodada do Carioca, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, com o gol da vitória marcado nos últimos minutos. Apesar da vitória do Flamengo, Valdir Bigode afirmou que o rival encontrou dificuldade para conquistar os três pontos. Além disso, o vascaíno elogiou os desempenhos de Gabriel Pec e Nenê.

“No último jogo entre as equipes, o Flamengo teve muita dificuldade. O Vasco teve muitos momentos bons naquela partida e, não só o Gabriel Pec, que marcou um golaço, mas também o Nenê foi um dos destaques da equipe. Partidas como aquela farão com que outros jogadores se destaquem também. Para a semifinal do Carioca, não apenas Pec e Nenê, mas também outros jogadores, farão uma boa partida. Os jogadores precisam de oportunidades para darem a volta por cima, já que o momento do Vasco não é bom”, acrescentou Valdir Bigode.

Confira outros trechos da entrevista

Qual foi a partida contra o Flamengo que mais te marcou como jogador?

“Eu consegui marcar o meu nome na história deste clássico. Ganhei alguns jogos, marcando gols. Enfrentar o Flamengo sempre é difícil. Acredito que o pensamento lá é o mesmo. Eu e os jogadores fazíamos de tudo para que a vitória viesse. Graças a Deus, me destaquei em algumas partidas. Teve um jogo que fiz dois gols, quando o Vasco venceu por 3 a 1. O Maracanã estava lotado, uma loucura. Foi um dos melhores jogos que tive com a camisa cruzmaltina contra o Flamengo. Aquele me marcou bastante.”

Como você vem observando o trabalho do técnico Zé Ricardo?

“Eu conheço muito bem o Zé, sei da capacidade dele. Acabou de chegar, entrou no meio de um turbilhão de problemas. É claro que isso não justifica uma eliminação precoce, como foi na Copa do Brasil, mas sabemos que essa competição é assim. Quando se enfrenta um adversário menor, que tem mais tranquilidade para jogar, o rival joga a responsabilidade para o outro time. Mas a eliminação foi um desastre. O Zé Ricardo sabia que teria um início difícil no qual tudo poderia acontecer. Acredito que ele está sofrendo com isso, e vai crescer em meio à pressão, assim como os jogadores. Isso ajudará o Vasco a chegar ao principal objetivo na temporada: o acesso à Série A. Ele vai fazer com que o Vasco mude a sua história novamente e retorne para a elite do futebol brasileiro.”

O que você achou da chegada dos reforços no início da temporada?

“O Vasco precisava dar uma mudada no elenco. Liberar alguns jogadores que já estavam há um tempo no clube e não atingiram o objetivo desejado. Os jogadores que chegaram encontraram uma situação difícil e precisam ter tempo. Acredito que seja necessário a chegada de mais reforços. Por outro lado, os jogadores que sobem da base têm uma importância muito grande. Mesmo sendo novos, conhecem bem o clube. Além do desempenho técnico, trazem um retorno financeiro ao Vasco em vendas, o que é muito importante. Agora, não adianta apressar a subida destes atletas. E, mesmo quando subirem, não adianta colocar em campo a qualquer custo.”

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Victor Luís em jogo contra o Juventude
Victor Luis elogia elenco do Vasco e prevê time mais competitivo em 2025

Lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Victor Luis publicou uma mensagem de final de ano em suas redes sociais.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo defende venda da SAF do Vasco para o grego Evangelos  Marinakis

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo afirmou que o Clube precisa se reestruturar financeiramente para poder lutar por títulos.

Marinakis e Radrizzani têm interesse na SAF do Vasco
Novo investidor da SAF do Vasco pode desembolsar até R$ 1 bilhão

Diretoria do Vasco da Gama já sinalizou que pretende ter um investimento inicial de R$ 350 milhões por uma possível compra de 31% das ações.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho do Vasco é interrompida após confusão

Encontro dos Conselho Deliberativo do Vasco da Gama discutia a aprovação do plano de recuperação judicial do Clube.

Elenco do Vasco treina no CT Moacyr Barbosa
Saiba a data de reapresentação dos jogadores do Vasco em 2025

Elenco do Vasco da Gama entrou de férias após o fim do Brasileiro e terá praticamente um mês de descanso até a volta aos treinamentos.