Vágner diz que lhe faltou humildade para entender mudança de posição no Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama, Vágner, disse que não entendeu na época o motivo de ser escalado na lateral-direita.

Avatar
Por Willams Meneses
-  8 de outubro de 2020 às 09:27-  Atualizada em 8 de outubro de 2020 às 09:31
Vágner em partida pelo Vasco contra o Real Madrid (Foto: Internet)

Em um momento da ‘era de ouro’ do Vasco da Gama no fim dos anos 90, chamava a atenção a presença de um camisa 10 ocupando a lateral-direita da equipe, que era Vágner.

O motivo disso é que na verdade Vágner era meio-campista de origem, mas no Vasco acabou sendo testado pelo técnico Antônio Lopes na lateral-direita, o que rendeu bons resultados.

Em participação em live do canal Papo com Léo Careca, no Youtube, Vágner relembrou a opção de Antônio Lopes. Segundo ele, lhe faltou humildade para entender o motivo do técnico ter o colocado em outra posição.

– Naquele momento, ele estava enxergando a possibilidade de eu chegar mais rápido à Seleção. O Vasco jogava muito pelo lado esquerdo que era muito forte com Pedrinho e Felipe. Quando fui pra lateral, dei o equilíbrio que faltava. Faltou humildade de eu ter esse entendimento.

A reprodução da fala foi do Twitter Detetives Vascaínos. Vágner defendeu o Vasco entre 1998 e 1999, onde acumulou grande atuações e títulos, sendo eles o Campeonato Carioca (1998), a Libertadores (1998) e o Torneio Rio-São Paulo (1999).

Leia Mais Sobre