Vacilos tem brecado arrancada do Vasco no Brasileiro

Vasco da Gama tem deixado pontos preciosos pelo caminho e perdendo a chance de estar em uma posição melhor no Campeonato Brasileiro.

David e Rayan em jogo contra o Criciúma
David e Rayan em jogo contra o Criciúma (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco continua na décima colocação do Brasileirão com o empate em 2 a 2 diante do Criciúma no último domingo (18). O Cruz-Maltino poderia ter chegado ao oitavo lugar em caso de vitória, mas foi frustado por gol de Bolasie nos acréscimos do segundo tempo. Assim, o cenário se mantém, e a equipe de Rafael Paiva está há nove rodadas no “meio de tabela”.

Na 15ª rodada, após vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, o Vasco assumiu a 13ª posição do Campeonato Brasileiro. Desde então, a melhor colocação do Gigante no torneio foi nono lugar, na rodada 17, e o time parece ter estagnado na parte intermediária da classificação. A dificuldade, no momento, é ir além. Embora não haja grandes sustos de rumar tabela abaixo.

Rafael Paiva assumiu o comando do Cruz-Maltino na 11ª rodada. Logo de cara, ajudou a equipe a sair da zona da degola e se afastar da luta contra o rebaixamento, com cinco vitórias em sete jogos. Apesar da melhora rápida no início de trabalho, a evolução da equipe pareceu ter sido freada nas últimas partidas, e o Vasco não consegue dar o próximo passo para brigar por objetivos maiores no Brasileirão.

Da 18ª rodada até o duelo do último domingo, o Gigante foi derrotado por Grêmio e Atlético-MG, ficou no empate com Bragantino e Criciúma e venceu o Fluminense; houve, ainda, partida adiada contra o Cuiabá. Os resultados fazem com que o time siga no meio de tabela, sem ser ameaçado pelo rebaixamento, mas sem ameaçar os times do G-6.

Assim, o Vasco tem a missão de buscar evolução em meio a uma temporada mais tranquila do que as últimas, mas não dá sinais de que irá brigar por voos maiores. Ao menos por ora. Ainda sem ser oficialmente efetivado no cargo, Rafael Paiva tenta mostrar que ainda há margem para o Cruz-Maltino crescer sob seu comando e progredir nos próximos compromissos pelo Brasileirão.

A possível arrancada do Vasco no Campeonato Brasileiro pode começar na próxima rodada, contra o nono colocado Athletico-PR. Depois, a equipe enfrenta Vitória – que luta contra a degola -, Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro – times que brigam na parte de cima -, e tem oportunidade de demonstrar força para buscar objetivos maiores.

Fonte: Lance!

3 comentários
  • Responder

    Esse burro desse técnico sempre mexe errado. 90% das vezes q o time está ganhando, esse idiota começa a mexer errado e aí o time enfraquece, chama o advetsário pro jogo e, no final o adversário empata ou vira o jogo.
    Burrice do técnico q sempre mexe errado.
    Por incrível q pareça mas, o adversário qdo mexe, o time deles melhora. Qdo o burro do técnico do Vasco mexe, o time piora, entrega o jogo.

  • Responder

    Olha enquanto esses técnicos m…. Escalem Léo/ PH etc. Vamos manter a posição ou descer pois tem muitos time com menos jogos e isso faz com que o Vasco não pecar pontos por falhas individuais, coisas normais num time bem limitado. Começou até bem colocando as molecadas pra jogar, agora que está praticamente definido começa a fazer m…. Sem comentários pois o Vasco preferia está bem acima na tabela.

  • Responder

    São dois coisas que vai derrubar o técnico interino: primeiro é insistir com Léo Pelé na titularidade do time, segundo é ter que colocar jogadores da base porque a diretoria exige que assim seja.

Comente

Veja também
Jair recebe homenagem por completar 50 jogos pelo Vasco
Jair recebe camisa comemorativa de 50 jogos pelo Vasco

O volante Jair recebeu das mãos de Pedrinho uma camisa personalizada por completar 50 jogos pelo Vasco da Gama.

Rayan em jogo contra o Internacional
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Internacional

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Defesa vira principal desafio do Vasco na reta final do Brasileiro

O Vasco da Gama é o terceiro clube com mais gols sofridos neste Campeonato Brasileiro e busca melhora nesta reta final.

Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Carlos Germano acredita em classificação do Vasco à Libertadores

Ídolo do Vasco da Gama, Carlos Germano diz que time tem condições e se mantém confiante no retorno do Clube à Libertadores