Vasco usará camisa com mensagem em homenagem ao Dia da Consciência Negra

O Vasco da Gama homenageará o Dia da Consciência Negra no duelo contra o Fortaleza nesta quinta-feira em São Januário.

Homenagem no uniforme do Vasco ao Dia da Consciência Negra
Homenagem no uniforme do Vasco ao Dia da Consciência Negra

Em mais uma ação pautada no compromisso do Vasco com causas sociais e raciais, o clube estampará em sua camisa símbolo com a mensagem “Respeito e Igualdade” na partida contra o Fortaleza, nesta quinta-feira, às 19h, em São Januário. A ação, claro, é alusiva ao “Dia da Consciência Negra”, celebrado a cada 20 de novembro no Brasil desde 2003.

O “patch” será exibido entre o escudo do clube e a logomarca da Kappa, fornecedora de material esportivo do Vasco. Confira a mensagem do Vasco abaixo:

“Novembro é o mês da Consciência Negra, e não há dúvida que o Club de Regatas Vasco da Gama adotou uma atitude que contribuiu decisivamente para a inclusão de atletas negros, mulatos e demais brasileiros que não pertenciam à elite.

Durante toda sua história, o Cruzmaltino é reconhecido pela igualdade no esporte em atos que ressaltam a importância do ser humano, independentemente de sua classe social, raça, credo ou gênero.

E em um momento de evidência com a #BlackLivesMatter, um movimento ativista contra a violência direcionada às pessoas negras, o Gigante da Colina estampará o símbolo de Respeito e Igualdade na partida contra o Fortaleza, nesta quinta-feira (19/11), pelo jogo adiado da 16º rodada do Campeonato Brasileiro.

Além disso, os jogadores serão incentivados a fazer o gesto de se ajoelhar e estender o braço com punho cerrado antes de iniciar a partida.

O gesto tornou-se popular quando em 2016 o futebolista da NFL (futebol americano) Colin Kaepernick decidiu ajoelhar-se antes de cada jogo, em protesto contra a desigualdade e brutalidade racial existente nos Estados Unidos”.

Fábio Monterrosso, diretor de marketing do Vasco, afirmou que o clube continuará levando a mensagem de “respeito e igualdade” em próximas ações.

– Nosso objetivo é continuar propagando o símbolo de respeito e igualdade para todo o mundo do futebol – disse Fábio.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Sair da versão mobile