Uma análise do Vasco contra o Corinthians

Faltou criatividade. O Vasco teve dificuldade de passar pela boa defesa do Corinthians nesta quarta-feira no estádio de São Januário.

Faltou criatividade. O Vasco teve dificuldade de passar pela boa defesa do Corinthians nesta quarta-feira no estádio de São Januário. O clube comandado por Cristóvão Borges pecou nesse aspecto e teve poucas oportunidades durante a partida. Apesar de ter mais a bola e procurar mais o ataque do que o adversário, o Cruzmaltino foi cauteloso e teve um desempenho abaixo do esperado no setor ofensivo.

No primeiro tempo, o Gigante da Colina insistiu nas jogadas pelo meio-campo, que estava sempre congestionado devido ao pouco espaço oferecido pelos paulistas. A equipe era bloqueada facilmente pelos defensores rivais.

Porém, o clube mostrou eficiência na marcação, que estava adiantada, e com isso, obrigava os zagueiros do Timão a optarem pelo chutão para frente. Renato Silva e Rodolfo contaram com a ajuda do conjunto vascaíno, que não deixava espaço para o rival sair em contra-ataques. A atuação do grupo foi segura neste ponto durante todo o jogo.

O Cruzmaltino cresceu ofensivamente no segundo tempo. O time carioca voltou com uma postura diferente após o intervalo. Diego Souza e Eder Luis começaram a aparecer mais no confronto. Com passes precisos, o meia dava condições para o atacante arrancar com a bola e invadir a área com mais frequência.

Só que na metade da etapa final, o técnico Cristóvão Borges tirou os meias Juninho e Diego Souza para tentar colocar gás na equipe. Antes de ser substituído, o camisa 10 teve um gol anulado de forma equivocada. Entraram os armadores Felipe e Carlos Alberto. O Vasco ainda tinha o controle da posse de bola, mas foi cauteloso e não se arriscou como no começo da etapa.

sdrz

Comente

Veja também
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Sair da versão mobile