Último triunfo do Vasco nas oitavas da Copa do Brasil foi contra o Flamengo; relembre

Na partida, Rafael Silva marcou um belo gol após cobrança de falta de Nenê, colocando o Vasco da Gama na fase seguinte.

Rafael Silva quanto atuava pelo Vasco
Rafael Silva quanto atuava pelo Vasco

O Vasco enfrenta o Atlético-GO nesta terça-feira em busca de uma vaga que não consegue desde 2015. A última vez que o time passou das oitavas de final foi em 2015, contra o Flamengo.

Na ocasião, o Vasco estava muito mal no Campeonato Brasileiro: era o último colocado, com 13 pontos, e acabou rebaixado no final daquela temporada.

Mas na Copa do Brasil o time estava bem. Havia passado por Rio Branco-AC, Cuiabá e América-RN nas três primeiras fases e iria enfrentar o Flamengo nas oitavas de final.

Na semana do clássico decisivo o clube trocou o treinador e contratou Jorginho para assumir a vaga deixada por Celso Roth. No jogo de ida, o Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0, com Jorge Henrique marcando seu primeiro gol no segundo jogo com a camisa vascaína. O rubro-negro Wallace foi expulso na primeira partida.

No jogo de volta, o Flamengo fez 1 a 0 com Madson, contra, mas o Vasco empatou com Rafael Silva. O rival teve outro jogador expulso: Pará recebeu o vermelho já nos minutos finais.

O time vascaíno avançou, mas acabou eliminado nas quartas de final para o São Paulo depois de perder por 3 a 0 na ida e empatar em 1 a 1 na volta.

As escalações do Vasco na classificação:

Jogo de ida: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Anderson Salles, Christiano, Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos, Nenê (Jhon Cley), Jorge Henrique (Dagoberto) e Riascos (Thalles).

Jogo de volta: Martín Silva, Madson (Jean Patrick), Rodrigo, Anderson Salles, Christiano, Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos, Nenê, Jorge Henrique (Rafael Silva) e Riascos (Thalles).

Nesta terça-feira, o Vasco enfrenta o Atlético-GO às 21h45, em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de ida terminou empatada em 1 a 1. O time não poderá contar com Philippe Coutinho, que sofreu uma lesão na coxa esquerda.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Comportamento de Loide vira tema de discussão no Vasco

Atacante angolano do Vasco da Gama, Loide Augusto se tornou debate central entre Diniz, Pedrinho e o elenco Cruzmaltino.

Léo Jardim já fez 6 defesas em disputas de pênaltis pelo Vasco

Herói contra o Operário-PR, Léo Jardim tem se tornado a arma do Vasco da Gama quando o assunto é decisão por pênaltis.

Renovação automática? Entenda a situação de Léo Jardim no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato até dezembro, e as conversas para renovar se arrastam desde o fim da última temporada.

Votação nesta sexta no Vasco pode encaminhar reforma de São Januário

O pleito acontece das 9h às 19h, em Assembleia Geral Extraordinária, e irá votar a abertura de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE).

Loide recebe apoio no Vasco que vê potencial no atacante

Atacante do Vasco da Gama, o angolano Loide Augusto tem tido dificuldade de adaptação e colecionado atuações ruins no Clube.

Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.