Último gol de Coutinho pelo Vasco foi em virada sobre o Internacional; relembre

Próximo de voltar, o meio-campista Philippe Coutinho marcou seu último gol pelo Vasco da Gama em virada sobre o Internacional, em 2010.

Philippe Coutinho marcou pela última vez pelo Vasco contra o Internacional
Philippe Coutinho marcou pela última vez pelo Vasco contra o Internacional (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

A volta de Philippe Coutinho ao Vasco parece cada vez mais próxima. Em São Paulo para passar férias, o jogador de 31 anos falou à imprensa sobre a especulação que o liga a um retorno ao time que o criou para o futebol.

E, para aquecer uma possível volta do craque, o Jogada10 buscou no túnel do tempo qual foi seu último gol com a Cruz de Malta no peito. Você lembra, usuário? Foi no dia 28 de maio de 2010, em vitória histórica de virada contra o Internacional (3 a 2), em São Januário, pela quarta rodada do Brasileirão.

Vasco 3 a 2 Inter

O Vasco havia acabado de retornar à Série A após ter conquistado a Segunda Divisão em 2009 (com ajuda de Coutinho, claro). E já se encontrava em maus lençóis após três rodadas: era o antepenúltimo, com apenas um ponto.

A situação, então, ainda aparentava piorar em jogo contra o Inter, pela quarta rodada. O futuro campeão da Libertadores não tomava conhecimento do time da casa, indo para o intervalo vencendo por 2 a 0 em pleno São Januário.

Mas o time da virada entrou em ação. Aos 4′ da etapa final, o centroavante Élton tratou de reduzir a desvantagem em um verdadeiro golaço de fora da área. Coutinho, de pênalti, deixou tudo igual aos 32′, no que seria seu último gol pelo Vasco.

Pouco depois, aos 39′, o próprio camisa 30 (à época) serviu o volante Nilton, que soltou um canudo de esquerda para virar a partida de maneira épica. O resultado, dessa forma, tirou o Vasco da zona de rebaixamento.

Depois do jogo contra o Inter, Coutinho ainda fez, então, mais três partidas pelo Cruz-Maltino. Empate contra o Botafogo no Nilton Santos (1 a 1, com direito a assistência) e derrotas por 1 a 0 para o Guarani (despedida em São Januário) e 4 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. A goleada sofrida no dia 6 de junho de 2010 marcou, então, a última vez que Coutinho entrou em campo pelo Vasco.

Carreira de Coutinho

Dessa forma, Coutinho tem 43 jogos (entre 2009 e 2010) pelo Vasco, com cinco gols marcados e 11 assistências. Contratado pela Inter de Milão (ITA) desde 2008 (só poderia sair ao completar 18 anos), o craque foi emprestado para o Espanyol (ESP). Mas foi no Liverpool que alçou de seus maiores voos, atuando em 201 jogos pelos Reds, com 54 gols e 44 assistências.

Posteriormente, então, foi para o Barcelona, onde viveu altos e baixos. Passou por empréstimos por Bayern e Aston Villa (ING) antes de ser comprado de vez pelo clube inglês. De lá, foi emprestado ao Al-Duhail (QAT) e agora está perto de um retorno ao time que o revelou.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile