Últimas do Vasco neste sábado

O Vasco faz o último jogo do Campeonato Brasileiro em São Januário como favorito absoluto.

O Vasco faz o último jogo do Campeonato Brasileiro em São Januário como favorito absoluto e deve pernoitar na liderança com vitória sobre o Avaí, que está chegando ao fim de uma campanha melancólica e em que demonstrou não ter se preparado para fazer melhor.

Vasco – 2º lugar – 62 pontos, 17 vitórias, 11 empates, 7 derrotas, 52 gols marcados, 38 gols sofridos. Ganhou 10 dos 16 jogos em São Januário, onde empatou cinco e só perdeu (3 a 0), no turno, para o Cruzeiro.

Avaí – 20º lugar – 30 pontos, 7 vitórias – o que menos venceu, junto com o America Mineiro -, 9 empates, 19 derrotas – o que mais perdeu -, 44 gols marcados, 71 gols sofridos – a pior defesa.

O Vasco terá a volta do meio-campo Rômulo, que cumpriu suspensão, e Juninho, que pediu para não jogar com o Palmeiras por estar sentindo dores musculares. Jumar atuará mais na parte central do campo e Felipe pelo setor esquerdo.

Escalação – Fernando Prass, Fagner, Jumar, Dedé, Renato Silva e Felipe; Rômulo, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Elton. O técnico Cristóvão Borges resume: “O time terá toda atenção, mesmo com o Avaí em último e rebaixado”.

O técnico pode poupar no decorrer do jogo, conforme as circunstâncias, Felipe, Juninho e mais um jogador que esteja sentindo o desgaste da fase final da campanha, já pensando no primeiro jogo das semifinais da Copa Sul-Americana, 4ª feira, em São Januário.

O Vasco precisará fazer vantagem no jogo com a Universidad do Chile, time de melhor campanha – 7 vitórias, 1 empate – e que sofreu só um gol. A Universidad eliminou os uruguaios Fênix (1 a 0 e 0 a 0) e Nacional (1 a 0 e 2 a 0), Flamengo (4 a 0 e 1 a 0) e Arsenal da Argentina (2 a 1 e 3 a 0). Os chilenos tentam seu primeiro título internacional.

Vasco ou Universidad do Chile decidirá a Copa Sul-Americana com o vencedor da outra semifinal, que o Velez Sarsfield (Argentina) e a LDU – Liga Deportiva Universitária – (Equador) disputarão em Buenos Aires e Quito. As semifinais serão nos dias 23 e 30 deste mês e os jogos finais nos dias 7 e 14 de dezembro.

MULTA – O Vasco foi multado em R$10 mil e perdeu um mando de campo em decisão unânime, ontem, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em virtude das ofensas de funcionários do clube ao árbitro, que relatou na súmula chutes na porta do vestiário de São Januário. O departamento jurídico do clube entrará com recurso segunda-feira.

HOMENAGEM – O Avaí está homenageando os municípios de Santa Catarina nos jogos do Campeonato Brasileiro. Hoje, a homenagem será a Tijucas, a 50 km de Florianópolis, capital do estado. O goleiro Moretto usará na camisa a imagem do casarão Gallotti, símbolo da cidade. O técnico Edson Neguinho, que assumiu o time pela terceira vez no atual campeonato, não antecipou a escalação.

Fonte: blog do deni menezes

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Sair da versão mobile