Última vitória de virada nos acréscimos do Vasco aconteceu em 2019; relembre
O Vasco da Gama venceu de virada nos acréscimos pela última vez em 2 de outubro de 2019, um 2x1 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão.
Com direito a drama até o último minuto, o Vasco da Gama venceu o Operário-PR por 3×2, com gols de Bruno Tubarão e Alex Teixeira (duas vezes). Eles começaram o jogo no banco de reserva e entram na segunda etapa. O resultado quebrou duas marcas do Cruzmaltino, de não vencer fora há oito jogos e de virada há mais de um ano.
O Gigante, inclusive, quebrou uma terceira marca, que é ligada à segunda. Conforme lembrado pelo jornalista André Schmidt, o Garone, a última vez que a equipe vascaína venceu de virada nos acréscimos, levando em conta que o gol da vitória nos instantes finais, foi em 2019. Na ocasião, o Cruzmaltino venceu o Atlético-MG por 2×1, com gol de Marcos Júnior.
A partida aconteceu em 2 de outubro, na Arena Independência, e o volante marcou no minuto 48 da segunda etapa. Anteriormente, Rómulo Otero abriu o placar para o time da casa, mas Rossi, de pênalti, empatou para os visitantes. O jogo era válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Vasco, na ocasião, alcançou os 27 pontos e foi para a 13ª posição. Enquanto isso, o Galo ficou em 10º, com 30.
Relembre
O resultado contra a equipe mineira afastou o Gigante do Z4, enquanto o triunfo sobre o Fantasma o garantiu no G4 da Segundona. Agora, o Vasco possui 52 pontos e tem 61% de chance de acesso à primeira divisão, isso restando cinco rodadas para o fim da competição. O próximo compromisso vascaíno será no fim de semana, contra o Novorizontino.