Última audiência sobre potencial construtivo de São Januário será terça-feira

Foi marcada para a próxima terça-feira a última audiência pública para tratar do potencial construtivo de São Januário.

Estádio de São Januário, a casa do Vasco
Estádio de São Januário, a casa do Vasco (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

A Câmara de Vereadores marcou mais uma audiência pública para debate do Projeto de Lei de reforma de São Januário. A sessão está marcada para a próxima terça-feira, dia 11, às 19h, no estádio do Vasco. Será a terceira e última reunião aberta para a discussão da transferência do potencial construtivo da área de São Januário para outros terrenos pela cidade.

Antes, houve duas sessões realizadas de audiências públicas. A primeira na Câmara de Vereadores e a segunda na Barra da Tijuca, umas das áreas que receberia o potencial construtivo que vai viabilizar o projeto de reforma do quase centenário estádio do Vasco.

O texto do Projeto de Lei entrou na Ordem do Dia nesta segunda-feira, mas ainda não será votado nesta semana. Depois da última audiência pública, o projeto de lei poderá ser votado. O texto é o 21º da fila de projetos a serem apreciados pelos vereadores.

Se tudo ocorrer como planejado, o projeto do Vasco pode começar a ser votado a partir da semana que vem. Ele precisa ser aprovado em duas sessões na Câmara. Depois disso, o PL segue para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes, que foi quem encaminhou o projeto de lei vascaíno.

Entende-se que é fundamental para o Vasco que o projeto seja aprovado em junho. A Câmara dos Vereadores entrará em recesso no primeiro dia de julho. Além das férias parlamentares, o segundo semestre terá eleição municipal, e os vereadores terão as campanhas eleitorais na agenda.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
David comemorando gol contra o São Paulo
Goleada sobre o São Paulo põe fim a sequência negativa do Vasco no Brasileiro

Vivendo fase complicada, o Vasco da Gama não vencia uma partida disputada pelo Campeonato Brasileiro há mais de um mês.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-16
Vasco vence o Botafogo e é campeão da Copa Rio Sub-16

Com gols de Davi, Mateus Bizzo e Andrey, o Vasco da Gama conquistou o título da Copa Rio Sub-16, ao vencer o Botafogo por 3×1.

Ramón Díaz na Arena Pantanal
Ramón Díaz é o preferido de Pedrinho, mas encontra resistência no Vasco

Preferido de Pedrinho, Ramón Díaz não é unanimidade no Vasco da Gama, mas o presidente busca consenso antes de negociação.

Jogadores do Vasco em jogo contra o São Paulo
Chances de rebaixamento do Vasco caem após vitória contra o São Paulo

As chances de queda do Vasco da Gama para Série B caem para 38,5%, segundo Departamento de Matemática da UFMG.

Paulo Nunes valoriza Vegetti de capitão e exalta atuação de Estrella

Além de destacar Vegetti e Estrella, o comentarista Paulo Nunes citou os desempenhos de Mateus Carvalho e Hugo Moura, contra o São Paulo.