Campeonato Brasileiro - 26ª Rodada Augusto Bauer
Brusque 0
X
1 Vasco

Ufa! Vasco leva sufoco, mas vence o Brusque na luta para voltar à Série A do Brasileiro

O Vasco da Gama venceu o Brusque por 1x0 e somou três suados pontos na luta pela volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

Nenê fez o gol da vitória do Vasco contra o Brusque
Nenê fez o gol da vitória do Vasco contra o Brusque (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama venceu o Brusque por 1×0 e somou três suados pontos na luta pela volta à Série A do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 26ª rodada da Série B, teve início às 21h30min, no estádio Augusto Bauer, e foi marcada por mais uma atuação ruim do Cruzmaltino na temporada.

Com o resultado O Gigante da Colina subiu três colocações na tabela e ocupa momentaneamente a sétima posição, mas pode ser ultrapassado no decorrer da rodada. A distância para o G4 passa a ser de sete pontos, grupo ocupado atualmente por Coritiba, Goiás Botafogo e CRB.

Para o confronto de hoje Fernando Diniz mandou a campo a seguinte equipe: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê (Figueiredo); Morato (Walber), Gabriel Pec (Romulo) e Germán Cano (Daniel Amorim).

O Brusque, de Waguinho Dias, jogou com: Ruan Carneiro, Toty (Toni), Claudinho (Ianson), Éverton Alemão e Airton; Rodolfo, Nonato (Edilson), Zé Mateus e Jhon Cley (Diego Mathías); Garcez e Edu.

Primeiro tempo

O Vasco da Gama iniciou o primeiro tempo impondo o ritmo. No minuto inicial, escanteio que Nenê cobrou e a defesa afastou. Aos quatro minutos, chegada do Brusque, Nonato chutou de fora da área e a bola saiu. Aos cinco, em cobrança de escanteio, a defesa não afastou, Nonato marcou, mas o VAR anulou o gol.

Aos 12 minutos, Nenê cobrou falta na área, a defesa afastou. Aos 15 minutos, jogada bem trabalhada, a defesa afastou e Léo Matos chutou sem direção, numa das poucas finalização do time no jogo. Aos 19 minutos Gabriel Pec cruzou para Morato, mas o atacante não conseguiu o domínio.

Aos 22 minutos, Jhon Cley chutou, Vanderlei não saiu do gol e Ricardo Graça afastou para a lateral. Aos 28 minutos, cobrança de falta para a área, mas a defesa afastou. Aos 38 minutos, Nenê cobrou falta, Ricardo Graça não conseguiu cabecear na direção do gol.

Aos 43 minutos, lance na área, Léo Matos subiu para cabecear a bola e acertou o adversário com o cotovelo, o juiz foi chamado ao VAR para conferência e expulsou o lateral do Vasco. No minuto seguinte, contra-ataque do Brusque, Edu marcou, mas o VAR anulou. Aos 51 minutos, bola cruzada na área, Jhon Cley não alcançou.

Segundo tempo

O Brusque chegou ao ataque nos segundos iniciais da segunda etapa, mas o cruzamento saiu para fora. Aos dois minutos, Edu subiu livre de marcação, obrigando o Vanderlei a fazer uma boa defesa. Aos oito minutos, Fernando Diniz tirou Morato para a entrada de Walber, deslocando Ricardo Graça para a lateral-esquerda.

Aos 11 minutos, Zeca cruzou e encontrou Nenê, o meia bateu de primeira e marcou, Brusque 0x1 Vasco. Aos 16 minutos, em cobrança de falta, Rodolfo mandou a bola longe. Aos 23 minutos, Toty subiu mais que a defesa e cabeceou no cantinho, Vanderlei espalmou para escanteio.

Aos 26 minutos, Toty finalizou e a bola bateu em Ricardo Graça e foi para escanteio. Aos 28 minutos, Diniz fez duas alterações: saíram Gabriel Pec e Germán Cano e entraram Rômulo e Daniel Amorim. Aos 32 minutos, em cobrança de falta, Edu tentou de voleio e a bola saiu.

Aos 35 minutos, após reclamações intensas, Fernando Diniz levou cartão amarelo. Aos 38 minutos, Marquinhos Gabriel finalizou bem e o goleiro mandou para escanteio. Aos 40 minutos, por fazer cera, o goleiro Vanderlei levou cartão amarelo.

Aos 41 minutos, Edilson cruzou com perigo e Ricardo Graça afastou para escanteio. Aos 43 minutos, em cobrança de escanteio, Éverton Alemão cabeceou para fora. Aos 45 minutos, Toni recebeu bola e finalizou, a bola saiu rente à trave. Aos 47 minutos, boa finalização de Edu, Vanderlei foi no canto e defendeu.

Análise opinativa

O gol sofrido no início do jogo, mesmo anulado por impedimento, mostrou mais uma vez a grande deficiência do Vasco na temporada, que é a bola parada. O gramado ruim atrapalhou a forma de jogar do time do Diniz, que não conseguiu se adaptar.

Gabriel Pec e Morato não conseguiram apresentar um bom futebol, Nenê e Germán Cano fizeram uma primeira etapa abaixo do esperado. A expulsão, duvidosa abalou o Gigante, que não conseguiu impor seu ritmo como no início, sofrendo ataques em sequência do time da casa.

Após a expulsão, Fernando Diniz colocou Morato na lateral-direita, fazendo uma péssima escolha, pois o jogador mostrou nervosismo e não conseguiu ser efetivo. A entrada de Walber foi perfeita para consertar o problema da lateral e isso foi de suma importância para Nenê abrir o placar da vitória vascaína.

Depois do gol anotado, as alterações do Diniz foram exatamente para fechar o time e segurar o resultado, apostando em algum eventual contra-ataque. Num jogo conturbado, marcado por erros da arbitragem, o Gigante foi cirúrgico e conseguiu conquistar os três pontos, mas levou um sufoco danado.

Melhores momentos

Veja os melhores momentos no vídeo do GE.

Fotos

Próximo jogo

O Gigante volta a campo na próxima segunda (27), quando enfrentará o vice-líder Goiás em São Januário, às 20h. O adversário tem 45 pontos no campeonato e nesta rodada perdeu por 2×1 para o rival Vila Nova, no estádio da Serrinha.

2 comentários
  • Welliton Ferreira - 25 de setembro de 2021

    É notório que o time do Vasco melhorou após a chegada do Fernando Diniz. Porém ele continuar tentando com Gabriel Pec aí é sacanagem. O moleque é fraco demais, cai toda hora, cansa rápido e ainda se acha.craque. Está na hora de testar o Jhon Sanches. Hoje o Vasco deveria ter colocado ele pra puxar contra ataque depois que fizemos o gol. Chega de Pec e Figueiredo!

    Responder
  • Raimundo Vicente de Souza - 24 de setembro de 2021

    O melhor do jogo se chama Wanderley, pegou muito hoje.
    O Vasco precisa chuta bola no gol, em 95 minutos apenas três chutes.
    Nenê, Marquinhos Gabriel, morato, todos chutam bem mais acho que tem medo ou é repreendido por alguém.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de outubro de 2021
Vasco pode ter mudanças para o jogo contra o Náutico

O técnico Fernando Diniz pode fazer algumas mudanças na escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Náutico, nos Aflitos.

Fique por dentro! Confira o tempo de contrato dos jogadores do Vasco

A temporada 2021 já está se encerrando e alguns jogadores do Vasco da Gama estão com os contratos se encerrando.

Proposta para clubes administrarem o Maracanã prevê 70 jogos por temporada

Exigência estabelecida pelo Governo do Rio de Janeiro tem como objetivo garantir uma receita que pague, pelo menos, as despesas do estádio.

Vasco melhora aproveitamento contra equipes do G4 com a chegada de Diniz

Vasco da Gama vem obtendo resultados mais expressivos contra times da ponta da tabela com Fernando Diniz no comando técnico.

Partida entre Vasco e Náutico pode ser suspensa por falta de policiamento

Partida entre Vasco da Gama e Náutico corre o risco de não ser realizada caso não haja policiais no campo de jogo.

Torcedoras se divertem ao criar o ‘Club de Renatas Vasco da Gama’

Torcedoras do Vasco da Gama falam do sentimento de poder voltar a acompanhar o time e da criação de torcida organizada.

Bobô comenta expectativa do Vasco para disputa do Mundial de Beach Soccer

Recém chegado ao Vasco da Gama, o goleiro Tiago Bobô projetou a participação do time de beach soccer no mundial da modalidade.

Cano celebra parceria com Nenê: ‘Mudou a cara do Vasco’

Germán Cano e Nenê vem sendo peças fundamentais para a melhora do Vasco da Gama nesta retal final de Série B.

Anny e Larissa Araújo projetam clássico contra o Botafogo pela Taça Guanabara

Time feminino do Vasco da Gama encara o clássico contra o Botafogo, neste sábado (23), pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Marquinhos Gabriel se manifesta sobre críticas da torcida e projeta acesso do Vasco

Marquinhos Gabriel falou sobre as críticas que vem recebendo da torcida cruzmaltina e projetou a volta do Vasco da Gama à Série A.

Veja mais notícias