Tuta revela ‘clima de velório’ no Palmeiras após virada do Vasco na Mercosul

Ex-atacante do Palmeiras, Tuta contou alguns bastidores da final da Copa Mercosul de 2000 que terminou com Vasco da Gama campeão.

Tuta na final da Mercosul de 2000 (Foto: Reprodução Pop Bola)

Atacante do Palmeiras na decisão da Copa Mercosul de 2000, em que o Vasco da Gama superou a equipe paulista com uma histórica virada por 4×3, após terminar o primeiro tempo perdendo por 3×0, o centroavante Tuta contou um pouco dos bastidores daquela partida no canal do Youtube do Pop Bola.

Segundo Tuta, o desfecho do jogo naquela noite de 20 de dezembro de 2000 teria sido diferente se a arbitragem de vídeo já tivesse sido implementada no futebol. De acordo com o jogador, que passou por inúmeros clubes, o Cruzmaltino teve dois pênaltis mal assinalados pelo juiz Márcio Resende de Freitas.

– Se tivesse VAR, não existiria a virada naquele jogo. Tiveram dois pênaltis (para o Vasco) que não foram.

Tuta também revelou detalhes do vestiário palmeirense após o fim do jogo, e de como o super time do Gigante da Colina encontrou caminhos para alcançar aquele resultado altamente improvável.

Foi triste, velório total. Eu nem peguei minha medalha, eu fui pra casa. Quando entrou o Viola pela lado esquerdo, o Euller pela direita e o Romário centralizado, criou uma dificuldade para nossa equipe.

O Vasco venceu o Palmeiras jogando no antigo Palestra Itália, mesmo jogando com um jogador a menos (Júnior Baiano foi expulso) durante boa parte dos segundo tempo. Romário, com três gols, foi o grande destaque daquela partida.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Essa virada pelas circunstancias ou seja sair para o segundo tempo perdendo de 3 a 0 ,com a torcida adversária lotando seu estadio ,com menos um no caso o Vasco ,com um título em jogo ,não há como contestar que foi a virada do século ,a maior já vista em decisões .Tive amigos que foram dormir após o encerramento do primeiro tempo e somente souberam do resultado no outro dia ,outros voltaram a ligar o radio e a tv após ouvir de vizinhos fogos ,era a virada histórica do Vasco da Gama ,a maior virada de todos os tempos ,sendo assim ,é mais um orgulho só os Vascaínos tem ,assim como o titulo de Super Super Campeão Carioca em 58.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.