Tuta revela ‘clima de velório’ no Palmeiras após virada do Vasco na Mercosul

Ex-atacante do Palmeiras, Tuta contou alguns bastidores da final da Copa Mercosul de 2000 que terminou com Vasco da Gama campeão.

Tuta na final da Mercosul de 2000 (Foto: Reprodução Pop Bola)

Atacante do Palmeiras na decisão da Copa Mercosul de 2000, em que o Vasco da Gama superou a equipe paulista com uma histórica virada por 4×3, após terminar o primeiro tempo perdendo por 3×0, o centroavante Tuta contou um pouco dos bastidores daquela partida no canal do Youtube do Pop Bola.

Segundo Tuta, o desfecho do jogo naquela noite de 20 de dezembro de 2000 teria sido diferente se a arbitragem de vídeo já tivesse sido implementada no futebol. De acordo com o jogador, que passou por inúmeros clubes, o Cruzmaltino teve dois pênaltis mal assinalados pelo juiz Márcio Resende de Freitas.

– Se tivesse VAR, não existiria a virada naquele jogo. Tiveram dois pênaltis (para o Vasco) que não foram.

Tuta também revelou detalhes do vestiário palmeirense após o fim do jogo, e de como o super time do Gigante da Colina encontrou caminhos para alcançar aquele resultado altamente improvável.

Foi triste, velório total. Eu nem peguei minha medalha, eu fui pra casa. Quando entrou o Viola pela lado esquerdo, o Euller pela direita e o Romário centralizado, criou uma dificuldade para nossa equipe.

O Vasco venceu o Palmeiras jogando no antigo Palestra Itália, mesmo jogando com um jogador a menos (Júnior Baiano foi expulso) durante boa parte dos segundo tempo. Romário, com três gols, foi o grande destaque daquela partida.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Essa virada pelas circunstancias ou seja sair para o segundo tempo perdendo de 3 a 0 ,com a torcida adversária lotando seu estadio ,com menos um no caso o Vasco ,com um título em jogo ,não há como contestar que foi a virada do século ,a maior já vista em decisões .Tive amigos que foram dormir após o encerramento do primeiro tempo e somente souberam do resultado no outro dia ,outros voltaram a ligar o radio e a tv após ouvir de vizinhos fogos ,era a virada histórica do Vasco da Gama ,a maior virada de todos os tempos ,sendo assim ,é mais um orgulho só os Vascaínos tem ,assim como o titulo de Super Super Campeão Carioca em 58.

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.