TST suspende novamente execução de R$ 93,5 milhões contra o Vasco

o TST voltou a fazer valer a decisão que permite ao Vasco da Gama a alternativa de fazer um plano de pagamento centralizado em até 60 dias.

Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama
Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama

Na tarde desta segunda-feira (06), o Vasco da Gama obteve uma nova reviravolta a seu favor na Justiça. O ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), atendeu ao recurso do Gigante e sustou o Regime Especial de Execução Forçada (REEF).

O mesmo tinha voltado a valer na última sexta-feira (03). O ministro restabeleceu a decisão de Edith Correa Tourinho, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), que havia suspendido o REEF. No entanto, Raquel de Oliveira Maciel, relatora do recurso da Comissão de Credores, revogou a decisão.

A Comissão de Credores é formada por ex-funcionários do Vasco que já tiveram o ganho de causa na Justiça, mas ainda não receberam do Clube. A informação é do site Globo Esporte, que conversou com Mauricio Corrêa da Veiga, sócio do Corrêa da Veiga Advogados, que representa o Cruzmaltino em Brasília.

– A nova decisão restabelece a decisão da presidente do TRT-1 e diz que, em nenhum momento, pode haver usurpação de competência da presidente do tribunal. E que, se tiver recurso, tem de ser no TST sob pena de abertura de pedido de providência contra o desembargador que causar tumulto processual.

Agora

Com a decisão, o REEF e todas as penhoras foram canceladas e o Vasco voltou a ter o benefício do Regime Centralizado Especial, mas ainda precisa apresentar o plano de pagamento das dívidas trabalhistas. O prazo dado ao Gigante foi de 60 dias, o que é bem visto em São Januário. Caso tenha sucesso, restará manter em dia os vencimentos.

Mais sobre:TST
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.