Troca de técnico direciona cobranças para o elenco do Vasco

Com a saída de Marcelo Cabo, o elenco do Vasco da Gama se tornou o alvo de cobranças por melhora no desempenho na Série B.

Treino do Vasco no CT do Almirante em 19 de julho de 2021
Treino do Vasco no CT do Almirante em 19 de julho de 2021

O inconstante começo de Série B do Vasco da Gama fez sua ‘vítima’. Marcelo Cabo foi demitido do comando técnico na última segunda-feira (19). A partir disso, com a saída daquele apontado por muitos como o culpado pelo baixo rendimento do time, quem entrou na mira foi o próprio elenco.

Caso não apresente melhora de imediato, as críticas se intensificarão, mostrando que o problema vascaíno vai muito além do técnico. No mesmo dia da demissão de Marcelo Cabo, Alexandre Pássaro citou que os jogadores precisam entregar mais do que estão entregando nessas primeiras rodadas da Série B.

A gente tem total confiança no elenco, mas também exige do elenco um rendimento muito melhor do que a gente tem tido. A entrega tem sido boa. Porém, o rendimento e a performance muito abaixo do que a gente espera.

Alexandre Pássaro

Recado do Lisca

O elenco foi citado pelo próprio Lisca, no primeiro recado após ser confirmado no comando do Gigante. O técnico convocou os jogadores a se entregar em prol dos objetivos do Vasco na temporada, o acesso à Série A e seguir a boa campanha na Copa do Brasil. Na ocasião, ainda citou os torcedores.

– Quero dizer a todos vocês jogadores do Vasco: convocar vocês para continuarmos e aumentarmos essa luta. Mergulhar de cabeça nos nossos objetivos, que é o nosso retorno à Série A, e fazer uma grande Copa do Brasil, jogo a jogo, bola a bola, representando os torcedores vascaínos, que são a razão de viver do clube.

Olho no G4

Essa cobrança ao elenco do Vasco foi destacada pelo site UOL Esporte. A pressão não é para menos: a equipe vascaína tem batido na trave no objetivo de entrar no G4 da Série B, atualmente em oitava com 18 pontos. Com a vitória do Goiás sobre o Botafogo na abertura da 13ª rodada, a distância para o quarto aumentou para cinco pontos.

O Vasco ainda entra em campo na rodada, contra o CSA, jogo que acontecerá na noite desta quarta-feira (21), às 21h30min, no Rei Pelé. Vencer será essencial para não descolar no objetivo. Lembrando que o time será comandado por Alexandre Gomes, técnico do Sub-20, já que Lisca começou o seu trabalho apenas na sexta-feira (23).

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Enquanto esse castan tiver no vasco vai ser desse jeito para pior quem manda no vasco é o castan ele manda até no presidente…

Comente

Veja também
Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins receberá ‘salário de atacante’, aponta dirigente do Cruzeiro

Segundo Paulo André, que assumiu sua função no Cruzeiro, o executivo Pedro Martins vai receber um salário alto no Vasco da Gama.