Troca de técnico direciona cobranças para o elenco do Vasco

Com a saída de Marcelo Cabo, o elenco do Vasco da Gama se tornou o alvo de cobranças por melhora no desempenho na Série B.

Treino do Vasco no CT do Almirante em 19 de julho de 2021
Treino do Vasco no CT do Almirante em 19 de julho de 2021

O inconstante começo de Série B do Vasco da Gama fez sua ‘vítima’. Marcelo Cabo foi demitido do comando técnico na última segunda-feira (19). A partir disso, com a saída daquele apontado por muitos como o culpado pelo baixo rendimento do time, quem entrou na mira foi o próprio elenco.

Caso não apresente melhora de imediato, as críticas se intensificarão, mostrando que o problema vascaíno vai muito além do técnico. No mesmo dia da demissão de Marcelo Cabo, Alexandre Pássaro citou que os jogadores precisam entregar mais do que estão entregando nessas primeiras rodadas da Série B.

A gente tem total confiança no elenco, mas também exige do elenco um rendimento muito melhor do que a gente tem tido. A entrega tem sido boa. Porém, o rendimento e a performance muito abaixo do que a gente espera.

Alexandre Pássaro

Recado do Lisca

O elenco foi citado pelo próprio Lisca, no primeiro recado após ser confirmado no comando do Gigante. O técnico convocou os jogadores a se entregar em prol dos objetivos do Vasco na temporada, o acesso à Série A e seguir a boa campanha na Copa do Brasil. Na ocasião, ainda citou os torcedores.

– Quero dizer a todos vocês jogadores do Vasco: convocar vocês para continuarmos e aumentarmos essa luta. Mergulhar de cabeça nos nossos objetivos, que é o nosso retorno à Série A, e fazer uma grande Copa do Brasil, jogo a jogo, bola a bola, representando os torcedores vascaínos, que são a razão de viver do clube.

Olho no G4

Essa cobrança ao elenco do Vasco foi destacada pelo site UOL Esporte. A pressão não é para menos: a equipe vascaína tem batido na trave no objetivo de entrar no G4 da Série B, atualmente em oitava com 18 pontos. Com a vitória do Goiás sobre o Botafogo na abertura da 13ª rodada, a distância para o quarto aumentou para cinco pontos.

O Vasco ainda entra em campo na rodada, contra o CSA, jogo que acontecerá na noite desta quarta-feira (21), às 21h30min, no Rei Pelé. Vencer será essencial para não descolar no objetivo. Lembrando que o time será comandado por Alexandre Gomes, técnico do Sub-20, já que Lisca começou o seu trabalho apenas na sexta-feira (23).

1 comentário
  • Markin - 21 de julho de 2021

    Enquanto esse castan tiver no vasco vai ser desse jeito para pior quem manda no vasco é o castan ele manda até no presidente…

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Reforço para o Sub-20, Marcelinho comemora chegada ao Vasco

No seu Instagram oficial, o atacante Marcelinho, de 18 anos, comemorou sua chegada ao Sub-20 do Vasco da Gama.

Após goleada na estreia, Lisca tenta encontrar soluções para o ataque do Vasco

Depois de vencer o Guarani por 4×1 na estreia de Lisca, o Vasco da Gama perdeu duas vezes por 2×0, isto é, sem balançar as redes adversárias.

Pintura em homenagem a Barbosa em São Januário está em andamento; veja fotos

Trabalho é idealizado pelo projeto Negro Muro; pintura fica atrás de um dos gols do estádio do Vasco da Gama, próximo à piscina.

Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Veja mais notícias