Troca de e-mails entre Dinamite e Cabral mantém rúgbi em São Janu

Já ficou acordado entre as partes que um grande espaço em Vargem Grande será doado ao Gigante da Colina.

O presidente Roberto Dinamite estava em Miami curtindo alguns dias de descanso na casa de parentes, mas resolveu antecipar sua volta ao Rio de Janeiro para a noite desta quinta-feira por conta das notícias de que São Januário poderia não ser mais a sede do rúgbi nas Olimpíadas de 2016 (inicialmente, Dinamite ficaria nos Estados Unidos até o dia 22). Preocupado com o que leu, o mandatário vascaíno entrou em contato com o governador Sérgio Cabral e com o prefeito Eduardo Paes. Por e-mail, os dois garantiram que o estádio cruzmaltino fará parte do projeto olímpico.

Para não dar mais brechas a especulações, Roberto quer agilizar a aprovação do estádio. Para isso, irá enviar muito em breve o projeto de adaptação de São Januário para o Conselho de Beneméritos. Como é uma obra que mexe com o patrimônio do clube, o órgão precisa dar seu aval. O problema é que o presidente do Conselho de Beneméritos é Eurico Miranda, adversário político de Dinamite. O ex-presidente do clube já afirmou que faria de tudo para impedir que o projeto fosse aprovado, mas mesmo assim a atual diretoria acredita que a maioria dos conselheiros votará a favor da inclusão de São Januário no projeto olímpico.

Outra questão que Roberto pretende definir é a cessão de um terreno do estado para o Vasco construir seu centro de treinamento. Já ficou acordado entre as partes que um grande espaço em Vargem Grande será doado ao Gigante da Colina. Segundo fontes ligadas à diretoria cruzmaltina, só falta assinar o acordo.

globoesporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.