Três jogadores concorrem à vaga de Coutinho contra o Del Valle

Camisa 10 do Vasco da Gama sentiu a panturrilha no clássico contra o Botafogo e não viajou para o jogo da Sul-Americana.

Fernando Diniz em entrevista coletiva
Fernando Diniz em entrevista coletiva (Foto: Bruno Murito)

O Vasco terá um desfalque importante para o duelo com o Independiente del Valle, pela Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira. Substituído na segunda etapa da derrota cruz-maltina por 2 a 0 para o Botafogo, neste sábado, em Brasília, o meia Philippe Coutinho sentiu um desconforto na panturrilha esquerda e retornará ao Rio de Janeiro para ser avaliado pelo departamento de saúde e performance do clube.

Com isso, o técnico Fernando Diniz terá que escolher um substituto para a função de principal articulador da equipe. O Vasco viaja a Quito e disputará o jogo de ida dos playoffs de repescagem, valendo uma vaga nas oitavas de final da competição.

Contra o Botafogo, Diniz optou pela entrada de Alex Teixeira, que por vezes é utilizado na função. Outra opção seria a utilização do argentino Benjamín Garré, que já treinou jogando pelo meio e é visto como um perfil mais articulador do que de ponta “clássico”. Ele era uma das opções para a partida deste sábado, segundo Diniz.

— O Alex Teixeira é um jogador que eu conheço de longa data. Quando jogou contra mim no Fluminense, eu sempre achei bom jogador. E nesse meio de treinamento, ele se destacou muito nos treinamentos. Então, por isso que ele teve oportunidade. Eu não posso só respeitar aquilo que aconteceu para trás recentemente, eu entendo a insatisfação, mas eu preciso ver o que está acontecendo no treino e ver se ele consegue confirmar o jogo. Então, por isso que ele tem recebido oportunidades, por isso que ele entrou hoje. Podia ter entrado ele, se tivesse o placar empatado, provavelmente teria entrado o Garré.

Uma terceira opção sem mudar o esquema seria utilizar Guilherme Estrella, o que é altamente improvável. O jovem meia, de 20 anos, não entra em campo desde junho do ano passado, tratando um problema complexo no joelho direito. Na lista das viagens para Brasília e Quito, foi relacionado pela primeira vez desde então, mas não chegou a figurar no banco neste sábado.

Fonte: Extra

3 comentários
  • Responder

    Boa tarde , Eu faria uma improvisação ,Colocaria o Pitom no lugar de Coutinho e colocava Leandrinho na lateral esquerda.

  • Responder

    Coloca essa bosta desse Alex Teixeira pra enterrar de vez o time, todo jogo esse perna de pau entra e não acrescenta nada, pelo contrário, o time fica com um a menos. O cara é MUITO RUIM, já demonstrou isso várias vezes mas, esse técnico BURRO, IDIOTA, continua colocando essa aberração pra jogar.

  • Responder

    Se o Diniz não confia no Garré , então vende ou empresta.
    Não pode é ficar com um jogador e não colocar pra jogar

Comente

Veja também
Derrotas em clássicos aumentam desconfiança em torno da gestão de Pedrinho

Desempenho do Vasco nos clássicos e na temporada deixam a torcida do Vasco da Gama preocupada expõe fragilidade da diretoria.

Veja como chega o Vasco para o duelo contra o Independiente del Valle

Sem Philippe Coutinho à disposição, confira como o Vasco da Gama chega para o confronto diante do Independiente del Valle.

Ingressos para Vasco x Grêmio pelo Brasileiro 2025

O duelo entre Vasco da Gama e Grêmio acontecerá neste sábado, às 17h30min, em São Januário, pela rodada do Brasileiro.

Thiago Mendes comemora acerto com o Vasco: ‘Vou dar meu máximo’

Anunciado de forma oficial, Thiago Mendes comemora retorno ao futebol brasileiro e fala sobre vestir a camisa do Vasco da Gama.

Vasco pode emprestar 2 jogadores ao Volta Redonda

Sem espaço entre os profissionais, dois jogadores da base do Vasco da Gama devem ser emprestados ao Volta Redonda, para a disputa da Série B.

Thiago Mendes é registrado no BID e pode estrear pelo Vasco

Único reforço do Vasco da Gama para o segundo semestre, até o momento, Thiago Mendes já está regularizado n BID e apto a estrear pelo Clube.

Léo Jardim tem salário reajustado e entra para o topo da folha salarial do Vasco

Com contrato renovado até 2030, Léo Jardim tem reajuste salarial e entra na lista de jogadores mais bem pagos do Vasco da Gama.

Thiago Mendes se diz ansioso por estreia e espera dar alegrias à torcida do Vasco

O volante Thiago Mende foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Vasco anuncia Thiago Mendes oficialmente como reforço

Novo volante do Vasco da Gama, Thiago Mendes assinou vínculo com o Gigante da Colina até dezembro de 2027.

Zé Gabriel deixa o Criciúma 3 meses após rescindir com o Vasco

Volante que defendeu o Vasco da Gama por três anos, Zé Gabriel não vai permanecer no Criciúma após impasse na negociação.