Três crias da base do Vasco foram convocados para a Seleção Olímpica

Além do goleiro Lucão, que ainda está no Vasco, Mateus Vital e Douglas Luiz também foram convocados para a Seleção Olímpica.

Nesta quarta-feira (15) o técnico André Jardine convocou a Seleção Brasileira Olímpica que disputará o Torneio Maurice Rivello, na França, mais conhecido como Torneio de Toulon, que será disputado entre os dias 1 e 15 de junho.

Na lista de convocados, o Vasco da Gama teve o goleiro Lucão, de apenas 18 anos, que vem jogando pela equipe Sub-20. O jovem arqueiro que é a grande esperança para a meta da equipe principal  para daqui a alguns anos, ele que também acumula passagens pelas Seleções Sub-15 e Sub-17.

Além de Lucão, a já conhecida base forte de São Januário terá mais dois representantes na Seleção, mas se tratam de jogadores que já não estão mais no Vasco. O meio-campista Mateus Vital, hoje no Corinthians, e o volante Douglas Luiz, que está no Girona-ESP emprestado pelo Manchester City-ING, também foram convocados por André Jardine.

Os garotos chegaram a atuar juntos no profissional, mas acabaram sendo saindo de forma precoce. Douglas Luiz foi negociado com o Manchester City-ING, em julho de 2017, por 13 milhões de euros (cerca de R$ 45,5 milhões). Já o meio-campista, deixou o Gigante da Colina em janeiro de 2018, negociado com o Corinthians por cerca de R$ 5 milhões.

Leia mais sobre: Mateus Vital, Douglas Luiz, Notícias Exclusivas, Sub-20

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »