Trem-AP x Vasco pode ser disputado em estádio com capacidade para 3 mil pessoas

Duelo entre as equipes foi definido em sorteio nesta quarta-feira (08) e será realizado pela primeira fase da Copa do Brasil.

Estádio Zerão - Amapá
Estádio Zerão - Amapá (Foto: Reprodução)

Foi definido na tarde desta quarta-feira (8) o duelo entre Trem-AP e Vasco da Gama-RJ na primeira fase da Copa Brasil. E logo após a confirmação do duelo em partida única, muitos torcedores levantaram questionamentos sobre o local da partida, já que o estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, recebeu restrições de público nos últimos anos.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá informou que o jogo pode acontecer no estádio, se obedecer regras para limite de público com 3,1 mil pessoas e colocar de blocos de emergência para manter a iluminação e sinalização das rotas de saída.

Acompanhe na Integra a nota emitida pelo Corpo de Bombeiros:

Sobre o parecer técnico referente ao Estádio Zerão para a realização do jogo entre Vasco (RJ) e Trem (AP), o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá informa que emitiu um parecer, onde fez algumas considerações de adequações para a realização da partida, que está prevista para o dia 01 de março.

As adequações dizem respeito aos blocos de emergência para manter a iluminação das rotas de saída, sinalização de rotas de saída e emergência e mais algumas pequenas modificações. Anexado ao parecer técnico, temos o parecer de um engenheiro civil, a respeito da estrutura em relação à capacidade de público permitido para eventos de futebol.

O CBMAP ressalta que, sendo sanadas as pendências postuladas no parecer e sendo seguidas as conclusões especificadas no laudo, o Estádio poderá realizar os eventos dentro destas condições, tendo no máximo 3100 pessoas para os eventos e que estes eventos sejam protocolados perante o CBMAP para a obtenção de Informe Técnico, onde serão autenticada as condições mínimas para a segurança de todos.

Também era necessário a avaliação e autorização sanitária do local, que atualmente é de responsabilidade da Prefeitura de Macapá. O espaço também foi liberado pelo município.

Acompanhe na íntegra nota emitida pela Prefeitura de Macapá:

A Prefeitura de Macapá informa que uma equipe de fiscais da Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde, esteve no Estádio Milton de Souza Corrêa (Zerão) nesta quarta-feira (8), para realizar uma inspeção que apontou a que o local fez readequações no espaço o que o torna apto a receber o alvará de funcionamento.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Trem-AP
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco consegue liminar e tira 777 Partners do controle da SAF

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Vasco da Gama e afastou a 777 Partners do controle da SAF do Clube.

Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.

Sair da versão mobile