Treino tático, dinâmica em grupo e mais: as primeiras 12h de Lisca à frente do Vasco
O técnico do Vasco da Gama, Lisca, teve um primeiro dia de trabalho muito intenso no Clube, e sua estreia será neste sábado contra o Guarani.
Já era do conhecimento de todos que Lisca não teria muito tempo de trabalho até o primeiro desafio no comando do Vasco da Gama. O técnico foi apresentado na manhã da última sexta-feira (23) e, em seguida, de tarde, esteve à frente do treino vascaíno no CT do Almirante, que encerrou a preparação para encarar o Guarani.
Caso não se lembre, o Cruzmaltino enfrenta o Guarani na noite deste sábado (24), às 21h, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B. Então, sobraria apenas horas de Lisca para o contato com os jogadores. Mais precisamente, o técnico chegou às 9h em São Januário e seguiu na ativa até por volta das 21h entre a apresentação e uma dinâmica.
Pela manhã, Lisca conheceu São Januário, se emocionou com uma carta entregue pelo Vasco, conversou com Jorge Salgado, participou de sessão de fotos, teve uma papo com a comunicação e participou da entrevista coletiva. Já de tarde, foi ao CT do Almirante, almoçou, se apresentou ao grupo, comandou treino tático, jantou e foi à concentração.
Encerrando o dia, pela noite, Lisca organizou uma dinâmica no hotel com o elenco que consistiu em que os jogadores contassem suas histórias, sendo interrompidos no meio com perguntas, isso com o objetivo de aproximá-los. A iniciativa fez com que ganhasse, de imediato, a simpatia do elenco. A missão de 12h do técnico foi destacada pelo site Globo Esporte.
Mira no G4
Lisca não terá vida fácil em sua estreia pelo Vasco. O Guarani é o terceiro colocado na tabela, com 23 pontos, mesma pontuação do Goiás, equipe que abre o G4. São quatro a mais que o Gigante, que tem 19 e ocupa a nona colocação. Por isso, caso não queira se afastar da zona de acesso à Série A, precisa vencer o Bugre em casa.
Além de doido, terá que ser milagreiro.