Treino tático, dinâmica em grupo e mais: as primeiras 12h de Lisca à frente do Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, teve um primeiro dia de trabalho muito intenso no Clube, e sua estreia será neste sábado contra o Guarani.

Lisca em 1º treino do Vasco no CT do Almirante
Lisca em 1º treino do Vasco no CT do Almirante (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

Já era do conhecimento de todos que Lisca não teria muito tempo de trabalho até o primeiro desafio no comando do Vasco da Gama. O técnico foi apresentado na manhã da última sexta-feira (23) e, em seguida, de tarde, esteve à frente do treino vascaíno no CT do Almirante, que encerrou a preparação para encarar o Guarani.

Caso não se lembre, o Cruzmaltino enfrenta o Guarani na noite deste sábado (24), às 21h, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B. Então, sobraria apenas horas de Lisca para o contato com os jogadores. Mais precisamente, o técnico chegou às 9h em São Januário e seguiu na ativa até por volta das 21h entre a apresentação e uma dinâmica.

Pela manhã, Lisca conheceu São Januário, se emocionou com uma carta entregue pelo Vasco, conversou com Jorge Salgado, participou de sessão de fotos, teve uma papo com a comunicação e participou da entrevista coletiva. Já de tarde, foi ao CT do Almirante, almoçou, se apresentou ao grupo, comandou treino tático, jantou e foi à concentração.

Encerrando o dia, pela noite, Lisca organizou uma dinâmica no hotel com o elenco que consistiu em que os jogadores contassem suas histórias, sendo interrompidos no meio com perguntas, isso com o objetivo de aproximá-los. A iniciativa fez com que ganhasse, de imediato, a simpatia do elenco. A missão de 12h do técnico foi destacada pelo site Globo Esporte.

Mira no G4

Lisca não terá vida fácil em sua estreia pelo Vasco. O Guarani é o terceiro colocado na tabela, com 23 pontos, mesma pontuação do Goiás, equipe que abre o G4. São quatro a mais que o Gigante, que tem 19 e ocupa a nona colocação. Por isso, caso não queira se afastar da zona de acesso à Série A, precisa vencer o Bugre em casa.

Mais sobre:Lisca
1 comentário
  • Responder

    Além de doido, terá que ser milagreiro.

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.