Técnico e meia que trabalharam com Cano na Colômbia exaltam marcas do atacante

Profissionais que trabalharam com o atacante Germán Cano não pouparam elogios aos números do jogador com a camisa do Vasco da Gama.

Germán Cano festejando gol contra o Flamengo
Germán Cano festejando gol contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Maior artilheiro estrangeiro deste século com a camisa do Vasco da Gama, marca atingida com os dois gols marcados no último sábado (24) contra o Resende, Germán Cano hoje é tido com peça fundamental na forma de jogo adotada pelo Cruzmaltino.

O goleador vascaíno chegou ao Gigante após passagem pelo futebol colombiano, onde brilhou com a camisa do Independiente Medelín, com um certo olhar de desconfiança de parte dos torcedores do Vasco, mas seu desempenho dentro de campo logo transformou esse sentimento de dúvida em certeza de que o argentino é um artilheiro nato.

O faro de gol de Germán Cano é tão apurado que dois profissionais que trabalharam com o jogador na Colômbia, o meia Andrés Ricaurte e o técnico Octavio Zambrano não se surpreenderam com o sucesso do atacante em terras brasileiras.

Ao canal Detetives Vascaínos, ambos falaram sobre o desempenho assombroso do centroavante, que já marcou 29 gols em 59 jogos. Ricuarte, com quem Cano fez uma bela dobradinha na equipe de Medelín, não poupou elogios ao atleta.

– Fico muito contente que Germán Cano continue somando novos recordes individuais em sua carreira. Já fez isso em Medelín, como maior o jogador com mais gols na história do clube, e agora, em tão pouco tempo, já estabelecendo novas marcas na história de um clube como Vasco é muito gratificante. Espero que ele consiga continuar com sua qualidade goleadora, sobretudo pela grande pessoa que é.

Já o treinador Octávio Zambrano, comparou Cano a um bom vinho, pela característica da bebida de melhorar com o passar do tempo.

– Como o vinho da melhor linhagem que envelhece e melhora com o tempo, Germán Cano demonstra que é um goleador internacional. Não demorou contribuir com sua cota de gols em uma liga brasileira super competitiva, de alto nível e jogando por uma equipe histórica. Confirmou sua essência goleadora e continua colhendo êxitos. Parabéns.

O contrato de Germán Cano com o Gigante da Colina termina no final de 2021. O Time de São Januário, como não poderia ser diferente, tem interesse em renovar o vínculo do jogador, que já despertou o interesse de equipes brasileiras.

Mais sobre:Germán Cano
1 comentário
  • Responder

    Germán Cano, o cara tem cheiro de gol. Esse faz gol porque sabe. Já teria feito muito mais gols se o nosso time tivesse um meio de campo que lançassem bem. Agora melhorou bastante com a chegada de Morato, Matias o paraguaio, Zeca, Léo Matos e também com com a subida de produção dos garotos da base. Isso tamb[em, graças ao trabalho de Marcelo Cabo. Vamos conquistar a Série B e subir com méritos para a série A. É isso aí, Marden José Góes.

Comente

Veja também
Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Inteligência Artificial aponta técnico ideal para assumir o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Coutinho Garro Corinthians x Vasco
Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.