Transição do Vasco ganha tranquilidade e Jorge Salgado mira posse

A transição do Vasco da Gama ganha mais tranquilidade após STF negar liminar do Solidariedade e partido de Jorge Salgado já visa posse.

Jorge Salgado e equipe de transição
Jorge Salgado e equipe de transição

A resposta inicial do Superior Tribunal Federal (STF) — que ontem (14) negou o pedido de liminar do Solidariedade para que Leven Siano tomasse posse — leva, em um primeiro momento, um pouco mais de tranquilidade à transição de diretorias do Vasco. Eleito, Jorge Salgado vem mantendo conversas com Alexandre Campello para que possa assumir o clube já no fim deste mês.

Vale ressaltar, porém, que um grupo de 40 sócios entrou com uma ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) para anular o pleito de 14 de novembro, vencido por Salgado, e impedir a posse, colocando como soluções a extensão do mandato de Campello ou a nomeação de um interventor.

Esta, inclusive, é uma nova etapa que a “Mais Vasco” quer cumprir. Nos bastidores, a chapa já busca conversas para que a posse seja marcada e o trabalho da nova cúpula se inicie de vez. Tal data depende de Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo e correligionário de Leven Siano. Segundo o dirigente afirmou em recente contato com o UOL Esporte, ele se pronunciará até amanhã (16) sobre o assunto.

A passagem de bastão, até aqui, vem ocorrendo bem e de maneira sólida, segundo pessoas ouvidas pelo UOL Esporte. Ontem (14) mesmo, houve uma reunião para tratar dos projetos de ampliação de São Januário e de conclusão do centro de treinamento.

Ainda de acordo com a apuração, Jorge Salgado e integrantes da nova direção se mostram confiantes no futuro do grande imbróglio jurídico que se tornou a escolha do novo presidente do Cruz-Maltino.

No STF, a ação do Solidariedade foi, agora, para o relator Dias Toffoli e não há previsão de quando ele se manifestará, o que, inclusive, deve acontecer apenas após a posse de Salgado. O partido ingressou baseado em uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), que consiste em “evitar ou reparar lesão a preceito fundamental decorrente da Constituição, resultante de qualquer ato (ou omissão) do Poder Público”.

A briga judicial que se tornou a eleição do Vasco já se arrasta há meses e ganhou ainda mais força em novembro, após dois pleitos serem realizados, um no dia 7, presencialmente em São Januário, que apontou Leven Siano com mais votos, e outro dia 14, com votos on-line e presenciais no Calabouço, que teve Jorge Salgado como vencedor.

Em 17 de dezembro, a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu, por dois votos a um, negar os recursos de Leven Siano, da chapa “Somamos”, e do presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, e validou a eleição que indicou Salgado como novo presidente.

Fonte: Uol

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rossi na zona mista após Vasco 5 x 1 Coritiba
Rossi celebra assistência e minimiza atrito com Soteldo

Titular do Vasco da Gama na estreia diante do Grêmio, Rossi fala sobre a sua atuação e relembra episódio com Soteldo.

Cavalinho do Vasco e Tadeu Schmidt
Veja o Cavalinho do Vasco no Fantástico após vitória sobre o Grêmio

Após vitória do Vasco da Gama na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cavalinho do Gigante da Colina marcou presença no Fantástico.

Payet comemorando gol pelo Vasco
Líder! Payet motiva elenco do Vasco antes de vitória sobre o Grêmio

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, motivou o elenco no vestiário antes de a bola rolar e acompanhou em camarote.

Hugo Moura chega ao Rio para assinar com o Vasco
Contratação de Hugo Moura rende milhões ao Flamengo; volante está no Rio

O volante Hugo Moura desembarcou no Rio de Janeiro para dar seguinte aos trâmites para ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho teria cobrado débitos da 777 com o Vasco; empresa negou estar devendo

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinha, ainda teria pedido garantias do pagamento do aporte de setembro no valor de R$ 270 milhões.