Transição da Vasco SAF para a 777 Partners está finalizada

Dirigentes e executivos de Vasco da Gama e 777 Partners concluíram todos os trâmites de transferência da SAF.

777 Partners finaliza compra da Vasco SAF
777 Partners finaliza compra da Vasco SAF (Foto: João Pedro Isidro/CRVG)

Um dia histórico para o Vasco da Gama. Neste dia 2 de setembro de 2022, o Club de Regatas Vasco da Gama e a 777 Partners finalizaram a transição da Vasco da Gama SAF, com a assinatura do contrato final da venda de 70% das ações da companhia para a 777 Partners, e a transferência da primeira parcela dos recursos.

Com isso, hoje o grupo norte-americano efetivamente assumiu o controle societário da Vasco da Gama SAF, após cumprimento das condições estabelecidas no acordo de investimento vinculante celebrado entre as partes no dia 25 de junho de 2022, que foi aprovado sócios do CRVG reunidos em Assembleia Geral no dia 7 de agosto.

De acordo a transação, a 777 Partners investirá R$700 milhões na Vasco da Gama SAF, que assumirá até R$ 700 milhões em dívidas do CRVG.

As negociações começaram em fevereiro deste ano, com a assinatura do memorando de entendimento entre o presidente do CRVG Jorge Salgado e o sócio fundador da 777 Partners Josh Wander, e foram apreciadas pelos Conselho Deliberativo, de Beneméritos e Fiscal do clube, além de duas Assembleias Gerais Extraordinárias, tendo ampla aprovação dos sócios estatutários do clube, e foram concluídas com êxito.

Participaram da reunião de fechamento do negócio, pelo CRVG, o presidente Jorge Salgado, os vice-presidentes gerais Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada, o vice-presidente jurídico José Cândido Bulhões e o vice-presidente de finanças Adriano Mendes. Pela 777 Partners estiveram Don Dransfield, CEO do 777 Football Group, Nicolás Maya, gerente de operações, e Luiz Mello, CEO do Vasco da Gama SAF. O Vasco da Gama foi representado na operação pela KPMG e BMA Advogados e a 777 Partners pelo Campos Mello Advogados.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:777 PartnersSAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    TIME E TÉCNICO ORDINÁRIOS, SEM VERGONHA NA CARA. TORCEDOR, ESSE TIME MERECE UM BOICOTE: NINGUÉM NO PRÓXIMO JOGO EM CASA, SEM BRIGAS, PARA FICAR MARCADO NA HISTÓRIA. TIME SEM VERGONHA NÃO MERECE TORCIDA!!!! DESPREZO JÁ, ESSA É A MELHOR RESPOSTA. ACORDA VASCO !!!!!!!!!!

  • Responder

    Se esse BABACA, ESTÚPIDO dono da 777 disse q não importa se o Vasco continue na série B, imaginem o interesse dos jogadores, comissão técnica e apoio se vão se esforçar pra ganhar os jogos?
    Esse FDP num tah nem aí pra torcida, q se explodam nós torcedores.

  • Responder

    NO PAPEL E NAS FOTOS TUDO CERTO, TUDO BONITINHO E NO FUTEBOL VAI CONTINUAR COM ESSE CAMINHÃO DE JOGADORES DE QUINTA CATEGORIA, SALVO ALGUNS JOGADORES, MAS A MAIORIA ABSOLUTA VERDADEIROS PERNAS DE PAU, HORRÍVEIS, NOSSO TIME NÃO MERECE ESSES LIXOS DE JOGADORES FRACOS E TÉCNICO MUITO PIOR. QUEREMOS ATITUDES, JOGADORES E TREINADOR BOM, NÃO ESSA IMITAÇÃO DE TÉCNICO DE TIME DE SÉRIE “D” E ATLETAS RIDÍCULOS. VOLTAMOS PARA QUARTA POSIÇÃO E MAIS UMA DERROTA PODEREMOS IR PARA O QUINTO LUGAR E JAMAIS VOLTAREMOS PARA O G4, É TRISTE MAS É VERDADE E ISSO NÃO VAMOS ACEITAR, SOMOS UMA TORCIDA GIGANTE ESTAMOS DE OLHO. É ISSO
    AÍ, MARDEN GÓES ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

    • CONCORDO PLENAMENTE. DO JEITO QUE ESTÁ NEM A SEVEN SALVA UM CLUBE EM ESTADO DE FALÊNCIA FINANCEIRA COMO O VASCO PELO MENOS NOS ÚLTIMOS 20 ANOS!

Comente

Veja também
Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.