Trabalho da base do Vasco é referência para a Conmebol

Prospero Paoli implementou a estratégia de jogo da base do Vasco da Gama no manual do orientador que teve o reconhecimento a Conmebol.

Prospero Paoli, coordenador metodológico da Base do Vasco
Prospero Paoli, coordenador metodológico da Base do Vasco (Foto: Reprodução)

Coordenador metodológico da Base do Vasco é coautor do documento orientador do Futebol Sul-americano que teve o reconhecimento e autorização da Conmebol. Prospero Paoli, representante do Club de Regatas Vasco da Gama, implementou a estratégia de jogo da base do Gigante da Colina junto com o professor Israel Teoldo, da Universidade Federal de Viçosa. Ambos produziram e assinaram o documento que simboliza a força do Brasil no campeonato.

No mês de dezembro de 2020 a Conmebol publicou oficialmente o Manual do Orientador. O material é uma espécie de guia para consultar as regras e a direção do trabalho entre atletas e treinadores. A metodologia usada é voltada para humanização do esporte, com foco na inteligência e criação dos atletas. O documento é importante para o desenvolvimento esportivo na América do Sul. É válido destacar que o Brasil foi representando com a contribuição do coordenador Prospero, da base do Vasco, e do professor Israel. Além disso, os mestres Carlos Thiengo e Rodrigo Leitão puderam somar ao projeto.

O material produzido por eles é destinado para treinadores que trabalham com o público de atletas entre 14 a 20 anos. O documento respeita a identidade e cultura de todos os times do continente. A princípio houve o lançamento do guia geral que está disponível para download no site da Confederação Sul-americana. O próximo passo do trabalho será divulgar, também, manuais específicos para outras modalidades: futebol feminino, futsal e futebol de praia.

O Vasco carrega o DNA de inclusão e responsabilidade com os meninos da base e o clube não abre mão da formação de atletas. Motivo de bastante orgulho para torcida vascaína, a base do Vasco é respeitada por todos e ninguém duvida do trabalho que está sendo feito pelo clube em relação a categoria. Prospero vem alcançando um excelente resultado na base. Vale lembrar que ontem (3/1), os Meninos da Colina conquistaram a Copa do Brasil Sub-20 pela primeira vez na história e colocou o Vasco da Gama como o time pioneiro no Rio de Janeiro a levantar o troféu nessa competição. Além disso, nessa temporada o Sub-20 do Vasco foi campeão invicto da Taça Guanabara e do Carioca.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Conmebol
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.

Hugo Moura apresentado pelo Vasco
Hugo Moura é apresentado e mira títulos pelo Vasco: ‘Time enorme’

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Hugo Moura, que chegou bastante motivado e sonhando com conquistas.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Ingressos esgotados para Vasco x Criciúma

O Vasco da Gama comunicou que todos os ingressos para o jogo contra o Criciúma, em São Januário, foram esgotados.

Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.