Trabalho da base do Vasco é referência para a Conmebol

Prospero Paoli implementou a estratégia de jogo da base do Vasco da Gama no manual do orientador que teve o reconhecimento a Conmebol.

Prospero Paoli, coordenador metodológico da Base do Vasco
Prospero Paoli, coordenador metodológico da Base do Vasco (Foto: Reprodução)

Coordenador metodológico da Base do Vasco é coautor do documento orientador do Futebol Sul-americano que teve o reconhecimento e autorização da Conmebol. Prospero Paoli, representante do Club de Regatas Vasco da Gama, implementou a estratégia de jogo da base do Gigante da Colina junto com o professor Israel Teoldo, da Universidade Federal de Viçosa. Ambos produziram e assinaram o documento que simboliza a força do Brasil no campeonato.

No mês de dezembro de 2020 a Conmebol publicou oficialmente o Manual do Orientador. O material é uma espécie de guia para consultar as regras e a direção do trabalho entre atletas e treinadores. A metodologia usada é voltada para humanização do esporte, com foco na inteligência e criação dos atletas. O documento é importante para o desenvolvimento esportivo na América do Sul. É válido destacar que o Brasil foi representando com a contribuição do coordenador Prospero, da base do Vasco, e do professor Israel. Além disso, os mestres Carlos Thiengo e Rodrigo Leitão puderam somar ao projeto.

O material produzido por eles é destinado para treinadores que trabalham com o público de atletas entre 14 a 20 anos. O documento respeita a identidade e cultura de todos os times do continente. A princípio houve o lançamento do guia geral que está disponível para download no site da Confederação Sul-americana. O próximo passo do trabalho será divulgar, também, manuais específicos para outras modalidades: futebol feminino, futsal e futebol de praia.

O Vasco carrega o DNA de inclusão e responsabilidade com os meninos da base e o clube não abre mão da formação de atletas. Motivo de bastante orgulho para torcida vascaína, a base do Vasco é respeitada por todos e ninguém duvida do trabalho que está sendo feito pelo clube em relação a categoria. Prospero vem alcançando um excelente resultado na base. Vale lembrar que ontem (3/1), os Meninos da Colina conquistaram a Copa do Brasil Sub-20 pela primeira vez na história e colocou o Vasco da Gama como o time pioneiro no Rio de Janeiro a levantar o troféu nessa competição. Além disso, nessa temporada o Sub-20 do Vasco foi campeão invicto da Taça Guanabara e do Carioca.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Leia mais sobreConmebol
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de junho de 2021
Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Delacruz coloca para fora sentimento sobre o momento do Vasco: ‘Eu te odeio!’

O rapper vascaíno Delacruz botou para fora o seu sentimento sobre o momento ruim que o Vasco da Gama vem passando nos últimos anos.

Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Sarah Borborema acompanha Carlos Brazil e troca o Vasco pelo Corinthians

Sarah Borborema, assessora de imprensa da base, deixou o Vasco da Gama e acertou com o Corinthians, assim como Carlos Brazil.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e CRB

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e CRB, neste sábado, em São Januário, pela 5ª rodada da Série B.

Carro de Léo Jabá também é apedrejado após derrota para o Avaí; atacante lamenta

Léo Jabá, atacante do Vasco da Gama, publicou um desabado no seu perfil no Instagram após ter carro apedrejado na sua saída de São Januário.

Veja mais notícias