Totalmente recuperado, Riquelme não vem sendo relacionado por opção de Barbieri

Promissor lateral treina regularmente há cerca de um mês e está pronto para voltar a jogar pelo Vasco da Gama.

Riquelme treinando pelo Vasco no CT Moacyr Barbosa
Riquelme treinando pelo Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Há cerca de um mês treinando regularmente com o elenco do Vasco da Gama, Riquelme está totalmente recuperado da lesão no joelho esquerdo que o tirou dos gramados por quase um ano e apto a voltar a jogar. Segundo apuração do site Vasco Notícias, o lateral-esquerdo só não foi relacionado ainda por opção do técnico Maurício Barbieri.

Havia, inclusive, a expectativa de que o nome do atleta reaparecesse na lista para o clássico diante do Flamengo, nesta segunda-feira (05), às 20h, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo com a ausência de Paulo Victor (atual reserva imediato da posição), devido ao imbróglio envolvendo a renovação ou não de seu empréstimo junto ao Internacional, Riquelme segue sem ser convocado por Barbieri para uma partida.

Com isso, a torcida cruzmaltina fica na esperança de que o jogador viaje a Porto Alegre para o duelo justamente contra o Colorado, no próximo domingo (11), pela 10ª rodada do Brasileirão.

Vale lembrar que Riquelme está fora de ação desde 20 de julho de 2022, quando sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no empate em 1×1 entre Vasco e Ituano, pela Série B, em São Januário. Devido à gravidade da lesão, foi necessária uma intervenção cirúrgica.

Atualmente com 20 anos, Riquelme é considerado uma das principais revelações recentes das categorias de base do Vasco. O lateral, driblador e habilidoso, estreou como profissional em abril de 2021 e, desde então, tem 34 jogos com a camisa do Gigante da Colina. Ele ainda não marcou gols.

1 comentário
  • Responder

    Eu gostaria muito de um esclarecimento dos.comentaristas de rádio e TV sobre o porque os nossos atletas que são vendidos pra Europa jogam se esforçam dão tudo i aqui no Brasil não se esforçam tanto ser a qui alguém dois entendidos de futebol podem me responder?

Comente

Veja também
Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.