Tostão não descarta Vasco como possível campeão da Copa do Brasil
Craque da Copa de 70, o comentarista Tostão elogiou o Vasco da Gama e destacou a classificação heroica contra o Athletico-PR.
Tostão não descarta o Vasco como possível campeão da Copa do Brasil nesta temporada. Em texto publicado na coluna da Folha de S. Paulo nesta terça-feira (17), o ídolo da seleção brasileira destacou o momento protagonizado pelo time da Colina, que é semifinalista do torneio copeiro.
Sem vencer uma competição nacional desde 2011, quando justamente conquistou o seu único título em Copas do Brasil, o Cruz-Maltino ostenta bom momento sob o comando de Rafael Paiva, e conseguiu despachar o Athletico nas penalidades, em cenário totalmente adverso em Curitiba.
“Quem surpreende no Brasileirão e tem chances, mesmo pequenas, de ganhar o título da Copa do Brasil é o Vasco, que enfrenta o Atlético-MG na semifinal”, avaliou Tostão de forma sucinta.
Depois de carimbar o passaporte às semis do torneio copeiro, o time carioca aguarda o sorteio da CBF para a definição da ordem dos mandos de campo. As partidas estão programadas para as semanas dos dias 2 e 17 de outubro.
Além de ir bem no torneio copeiro, o Vasco é o nono colocado na Série A com 35 pontos, ostentando seis jogos de invencibilidade (três vitórias e três empates). No último final de semana, a equipe arrancou um empate já próximo dos acréscimos no confronto frente ao arquirrival Flamengo.
Tostão aponta favoritos no Brasileirão
Além de prospectar a Copa do Brasil, Tostão analisou a disputa pelo título na Série A e se mostrou enfático ao opinar que Botafogo e Palmeiras são os candidatos mais fortes a ficar com a taça nesta temporada. Os dois times estão separados apenas por três pontos, e ainda se enfrentam no returno.
Na concepção do ex-jogador, o Glorioso ostenta futebol vistoso e encaixado sob o comando de Artur Jorge, enquanto o Palmeiras conta com crescimento de três jogadores importantes, e ainda possui um cronograma de jogos menos extenso no comparativo direto com o alvinegro carioca.
Fonte: Torcedores.com