Torcidas de Vasco e Fortaleza se unem contra mudança no jogo contra o Bahia

Por causa de um decreto do Governo do Ceará, está sendo cogitado que Fortaleza e Bahia não se enfrentem na Arena Castelão.

Arena Castelão, no Ceará (Foto: Agência Brasil)
Arena Castelão, no Ceará (Foto: Agência Brasil)

Nesta sexta-feira (19), as torcidas de Vasco da Gama e Fortaleza estão unidos numa hashtag no Twitter contra a mudança de estádio de um jogo decisivo na luta contra o rebaixamento.

A partida entre Bahia e Fortaleza, marcada para este sábado (20), às 21h, na Arena Castelão, pode sofrer alteração devido ao novo decreto para o estado do Ceará anunciado pelo governador Camilo Santana sobre a Covid-19.

Nele, consta que as partidas poderão acontecer no estado apenas até às 20h, sendo que foi implementado um toque de recolher, válida para todo os dias da semana, que se estende das 22h às 5h.

A hipótese mais trabalhada é a alteração do horário do jogo, ficando mais cedo, mas também é cogitada a mudança de estádio, um que seja em outro estádio, o que não está sendo bem visto pelo Fortaleza.

Diante da possibilidade, a torcida do Fortaleza começou a seguinte hashtag no Twitter: ‘#FortalezaJogaEmFortaleza’, já que a mudança de estádio é vista como uma desvantagem para o Tricolor do Pici, que ainda não está garantindo na Série A.

Interessada direta na situação, a torcida do Vasco se juntou aos tricolores na hashtag em protesto, citando um possível favorecimento ao Bahia com a mudança. O Tricolor Baiano atualmente é o grande adversário vascaíno na luta contra o Z4.

Enquanto isso, o Vasco enfrenta o Corinthians no dia seguinte, no domingo (21), às 16h, na Neo Química Arena. Só a vitória interessa ao Gigante, para continuar firme na briga para permanecer na primeira divisão.

Mais sobre:BahiaFortaleza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.