Torcidas de Vasco e Fortaleza se unem contra mudança no jogo contra o Bahia

Por causa de um decreto do Governo do Ceará, está sendo cogitado que Fortaleza e Bahia não se enfrentem na Arena Castelão.

Avatar
Por Willams Meneses
-  19 de fevereiro de 2021 às 11:17-  Atualizada em 19 de fevereiro de 2021 às 11:20
Arena Castelão, no Ceará (Foto: Agência Brasil)

Nesta sexta-feira (19), as torcidas de Vasco da Gama e Fortaleza estão unidos numa hashtag no Twitter contra a mudança de estádio de um jogo decisivo na luta contra o rebaixamento.

A partida entre Bahia e Fortaleza, marcada para este sábado (20), às 21h, na Arena Castelão, pode sofrer alteração devido ao novo decreto para o estado do Ceará anunciado pelo governador Camilo Santana sobre a Covid-19.

Nele, consta que as partidas poderão acontecer no estado apenas até às 20h, sendo que foi implementado um toque de recolher, válida para todo os dias da semana, que se estende das 22h às 5h.

A hipótese mais trabalhada é a alteração do horário do jogo, ficando mais cedo, mas também é cogitada a mudança de estádio, um que seja em outro estádio, o que não está sendo bem visto pelo Fortaleza.

Diante da possibilidade, a torcida do Fortaleza começou a seguinte hashtag no Twitter: ‘#FortalezaJogaEmFortaleza’, já que a mudança de estádio é vista como uma desvantagem para o Tricolor do Pici, que ainda não está garantindo na Série A.

Interessada direta na situação, a torcida do Vasco se juntou aos tricolores na hashtag em protesto, citando um possível favorecimento ao Bahia com a mudança. O Tricolor Baiano atualmente é o grande adversário vascaíno na luta contra o Z4.

Enquanto isso, o Vasco enfrenta o Corinthians no dia seguinte, no domingo (21), às 16h, na Neo Química Arena. Só a vitória interessa ao Gigante, para continuar firme na briga para permanecer na primeira divisão.

Leia Mais Sobre