Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva durante jogo em São Januário (Foto: Alexandre Durão)

Não é de hoje que Rafael Paiva tem manifestado incômodo com a postura crítica da torcida do Vasco da Gama após resultados ruins em São Januário. Na derrota para o Internacional, na última quinta-feira (21), o técnico voltou a mostrar que não ficou nada satisfeito com vaias.

Paiva disse que “nenhuma torcida vaia tanto quanto a do Vasco”. Tudo bem que depois pediu desculpa se foi interpretado errado, mas palavras que vão não voltam mais. É compreensível um treinador tentar blindar seu elenco, os comandados mais criticados, mas tem abordagens melhores.

Jogar a culpa na torcida é covardia, ainda mais se tratado de vascaíno, que há anos sofre com incontáveis insucessos esportivos. Puxando apenas para o histórico recente, o Gigante, embora esteja numa posição mais confortável que ano passado, por exemplo, vem em derrocada técnica evidente e parece estar querendo evitar uma vaga na Libertadores, com a chance de G9.

De saída

O momento, somado com a declaração, apontam para uma não permanência de Rafael Paiva para 2025, pelo menos não no comando do time profissional. O técnico pode voltar para o Sub-20, categoria em que vinha fazendo ótimo trabalho. Enquanto isso, na sequência do Brasileirão, ele deve seguir para as quatro rodadas finais.

O próximo compromisso será contra o Corinthians, neste domingo (24), na Neo Química Arena. Trata-se de um embate direto por uma possível vaga na Libertadores, mas são dois times em momentos totalmente diferentes, já que o Alvinegro Paulista vive uma arrancada que o tirou da luta contra o Z4.

Já em São Januário, o clima é de final de feira, com atuações ruins, somada à pouca vontade de almejar algo maior na competição. O lado positivo, como citado anteriormente, é não estar lutando na parte de baixo, embora que em caso de nova derrota ainda fique um pouco ameaçado pela turma de baixo.

Mais sobre:Rafael Paiva
Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.