Torcida, substituto de Nenê e mais: o que ficar de olho no Vasco contra o CSA

O jogo contra o CSA terá alguns detalhes que dignos de atenção, como o substituto do meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, que está suspenso.

Nenê durante o jogo contra o Brusque
Nenê durante o jogo contra o Brusque (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após empatar com o Náutico, o Vasco volta a campo, nesta sexta-feira, diante do CSA, às 21h30, em São Januário, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino tenta voltar a encostar no G4 na reta final da competição. O time necessita de uma arrancada para não deixar o pelotão de frente se distanciar e lutar pelo acesso.

Com 47 pontos, o Gigante da Colina tem seis de diferença para o Goiás, atual quarto colocado. Depois da chegada de Fernando Diniz, a equipe está em uma campanha de recuperação restando sete jogos para o fim da competição. Diante disto, o LANCE! listou cinco pontos importantes para o torcedor ficar de olho no Vasco contra o Azulão.

– Apoio da torcida: O duelo desta sexta-feira será marcado pelo maior público do Vasco desde o retorno do público ao Estádio de São Januário. Foram colocados à venda 15 mil ingressos (8500 emitidos até a manhã desta sexta) depois da liberação da prefeitura do Rio de Janeiro presente no Decreto Municipal Nº 49692. Neles, está autorizada a presença de 100% do público nos estádios da cidade.

– Substituto de Nenê: Desde que retornou, o meia mudou a cara do Vasco dentro e fora de campo. Com quatro gols e duas assistências em oito partidas, o camisa 77 tem sido decisivo na recuperação da equipe na Série B. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele não poderá enfrentar os alagoanos e a tendência é que Marquinhos Gabriel exerça sua função em campo e Andrey volte a ser titular ao lado de Bruno Gomes. 

– Retornos na defesa: O Gigante da Colina terá a volta do zagueiro Ricardo Graça, que cumpriu suspensão diante do Timbu. Ele formará a zaga ao lado do experiente Leandro Castan. Walber fica como opção no banco de reservas. Além dele, o lateral-direito Léo Matos desembarca no Brasil na manhã desta sexta-feira e seguirá direto para a concentração. Estará à disposição da comissão técnica para a partida contra o CSA.

– Bolas aéreas: No confronto com o Náutico, o time chegou a estar vencendo por 2 a 0, nos Aflitos, mas sofreu dois gols de cabeça. Na Série B, a equipe sofreu 34 gols, dentre eles, 16 foram em jogadas pelo alto. Números expressivos que precisam ser corrigidos nesta reta final para que o Vasco confirme o sonho da torcida: voltar à elite do futebol brasileiro. 

– Não há margem para erro: Restam sete jogos para o Vasco, que almeja alcançar a marca de 64 pontos (número mágico citado por Alexandre Pássaro). Com isso, o time não pode mais errar  e desperdiçar pontos bobos como tem feito ao longo da campanha. Com 47 pontos, seis vitórias praticamente garante o acesso, porém a nota de corte varia e vai depender do desempenho das equipes. Na temporada passada, o Cuiabá subiu com 61, na quarta colocação. 

Fonte: Lancenet

Mais sobre:CSA
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.