Torcida reclama da não consulta no nome do CT; Carlos Leão explica

Torcedores não ficaram satisfeito da forma como o Vasco da Gama escolheu do nome do CT sem fazer consulta à torcida.

Hasteamento da bandeira no Novo CT
Hasteamento da bandeira no Novo CT (Foto: Divulgação)

Depois de muita especulação e campanha da torcida nas redes sociais, sendo que muitos desejavam que recebesse o nome de algum ídolo, com destaque para o ex-goleiro Barbosa, o Vasco da Gama bateu o martelo e confirmou que o centro de treinamento será chamado de CT do Almirante.

Se trata do mesmo nome que era dado ao CT alugado em Vargem Grande, e que era usado como provisório na construção, porque é visto como coerente e ‘neutro’ por não sofrer rejeição. O problema disso, na verdade, foi a forma como a escolha aconteceu, sem a opção da torcida escolher através de consulta.

Desde a confirmação, muitos vascaínos se mostraram irritados com a atitude do Vasco em escolher o nome sem consulta. CT do Almirante por si só não possui rejeição, mas a sensação de que os torcedores tiveram, analisando alguns comentários, é de que o Clube passou por cima da torcida, que está sendo a grande responsável para que o sonho saísse do papel.

Carlos Leão explica escolha por CT do Almirante

Os comentários acima foram de uma publicação do vice-presidente de finanças do Vasco, Carlos Leão, por meio do Twitter. Ele, que também é um dos responsáveis pelas obras do CT, havia explicado a escolha por CT do Almirante e, em seguida, depois das críticas, fez uma nova publicação, mais completa, detalhando a opção por CT do Almirante.

A Diretoria optou por não dar o nome de uma personalidade vascaína nesse momento, até porque temos uma infinidade de vascaínos que poderiam batizar o Nosso CT (Barbosa, Bellini, Ademir Menezes, Danilo Alvim, Dinamite, Juninho, Felipe…).

Preferimos não personificar e manter o nome CT do Almirante. O nosso estádio foi construído com o mesmo modelo de financiamento do CT e se chama Estádio Vasco da Gama, popularmente conhecido como São Januário e não foi batizado de outra forma.

Uma pequena narrativa pertinente a esse debate: num determinado momento da história houve um movimento para mudar o nome do nosso estádio para Raul Campos, presidente do Clube na época da inauguração, mas os vascaínos decidiram manter Estádio Vasco da Gama.

Essa discussão, quando não tem viés político, como alguns agentes insistem em colocar, é saudável e legítima. Só tenho a lamentar que nesse momento maravilhoso e tão importante da história do nosso Clube a discussão seja sobre algo menor, considerando que…

… o nome escolhido nunca gerou discordâncias; é impactante e de significado inquestionável para a história do nosso Clube. O objetivo de todos os vascaínos, no momento, deve ser a inauguração do Nosso CT. Vamos em frente juntos, sempre! FIM

No último sábado (08) o Vasco realizou o hasteamento da bandeira no CT pela 1ª vez, em cerimônia que teve a participação de políticos, dirigentes, atletas e outras personalidades. O acontecimento marcou a entrada na reta final das obras da 1ª etapa do espaço, que está prevista para ser concluída no começo de setembro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.