Torcida do Vasco volta ao Maracanã após 2 anos

A torcida do Vaso da Gama vai reencontrar o Maracanã nesta quarta-feira, palco da última vitória do Clube sobre o Flamengo.

Força Jovem com bandeirão do Eddie, mascote do Iron Maiden, no Maracanã
Força Jovem com bandeirão do Eddie, mascote do Iron Maiden, no Maracanã

São tempos duros para a torcida do Vasco. Apesar da esperança num futuro melhor com a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, o presente é de vacas magras. Então a esperança se inspira, muitas vezes, no passado. E quando o passado não é tão distante, melhor.

Faz dois anos que a torcida vascaína não pisa no Maracanã. Mais exatamente no dia 5 de março de 2020. Era o Vasco, então comandado por Abel Braga, que vencia o ABC, pela Copa do Brasil, e avançava à terceira fase. Quase 32 mil pessoas estavam no Maior do Mundo. Bateu saudade?

Se o time não encantava, a festa daquele dia certamente não sai da cabeça de quem esteve no estádio. A pandemia de Covid-19 chegava ao Brasil, ao futebol brasileiro e, dez dias depois, o Cruz-Maltino entraria em campo, já sem torcida, pela última vez antes da paralisação do futebol brasileiro.

O tempo passou, o time já pisou no Maracanã outras vezes desde então e, pela última vez, há 11 meses. Exatamente contra o rival desta quarta-feira. O Cruz-Maltino venceu o Flamengo por 3 a 1, na que foi, provavelmente, a atuação mais impressionantemente positiva da equipe no ano passado.

Esta noite, time e torcida vão se reencontrar no palco da última vitória sobre o maior rival. O que ambos esperam é sinergia para derrotar o Rubro-Negro mais uma vez.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Maracanã
Comente

Veja também
Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.

Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.