Torcida do Vasco se divide sobre futuro de Rafael Paiva

Com futuro incerto no Vasco da Gama, Rafael Paiva divide opinião entre os torcedores do Clube, que opinam sobre seu trabalho.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva, técnico do Vasco (Foto: André Durão)

Rio – A temporada de 2024 ainda não acabou mas o ano que vem já começou a ser discutido no Vasco. O Cruz-Maltino já tem um grande dilema para decidir nas próximas semanas: o treinador Rafael Paiva segue ou não no comando da equipe. Os torcedores têm se dividido.

Alguns vascaínos são gratos ao técnico que assumiu a equipe em uma situação delicada e levou o Cruz-Maltino até a semifinal da Copa do Brasil e também colocou o Vasco na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Por isso desejam sua continuidade.

Outros reconhecem o bom trabalho de Paiva, porém, acreditam que para alcançar voos mais altos é necessário uma mudança para a próxima temporada. O entendimento é que para disputar títulos, o Vasco precisa de um técnico de nome.

Até o momento, o técnico, de 40 anos, comandou o Vasco em 33 jogos, com 13 vitória, 10 empates e 10 derrotas. O aproveitamento de Rafael Paiva é de 49,5%. A tendência é que o Cruz-Maltino busque outro nome para função no ano que vem.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Rafael Paiva
2 comentários
  • Responder

    Eu voto que deixa o Paiva e dê a ele um elenco de verdade.

  • Responder

    É claro que logo após o início do trabalho do Rafael Paiva, o Vasco teve resultados positivos que fizeram algumas pessoas classificar o trabalho dele como positivo.
    Mas não podemos esquecer que, mesmo com vitórias nos jogos do campeonato brasileiro, o futebol apresentado foi terrível. Sem esquemas de jogo, jogadas ensaiadas e mudanças de esquema tático durante as partidas. A única coisa que acontecia era substituir jogador cansado por jogador descansado, aí é fácil, aumentar o número de atacantes durante uma partida nem sempre fará um time vencer a partida.
    Durante a Copa do Brasil, fomos passando de fase enfrentando times com elenco bem inferior ao nosso. E por diversas vezes, somente em cobrança de pênalti .
    Não demonstrou ser um treinador preparado para comandar uma grande equipe.
    Talvez até, ainda possa se tornar um grande treinador, mas não está preparado para iniciar o ano para a formação de um elenco.

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.