Torcida do Vasco se anima com vinda de Junior Alonso ao Brasil

Zagueiro paraguaio que está no futebol russo, Junior Alonso está na mira do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Junior Alonso defende o Krasnodar, da Rússia
Junior Alonso defende o Krasnodar, da Rússia

Primeiro alvo do Vasco para 2024, o zagueiro Junior Alonso publicou, na madrugada desta sexta-feira, uma foto nas redes sociais a caminho do Brasil. Com a postagem, o paraguaio animou torcedores vascaínos, otimistas por um possível acerto.

Inicialmente, o Vasco fez contato com o clube russo, que condicionou o negócio ao pagamento de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões). Mattos, neste momento, conversa com representantes do Krasnodar na tentativa de baixar essa pedida.

A negociação com o zagueiro ainda está em andamento. Apesar da postagem, ainda não se sabe o motivo pelo qual Junior Alonso está vindo ao Brasil. Mesmo assim, os torcedores do Vasco se animaram nas redes sociais.

A negociação

Primeiro alvo do Vasco sob a gestão de Alexandre Mattos, Junior Alonso esteve na mira do clube no início do ano. O paraguaio era a primeira opção da então comissão técnica para atuar do lado esquerdo da defesa, mas teve o nome vetado, na ocasião, pela 777.

Alonso havia sido uma indicação de Maurício Barbieri e foi aprovado pelo departamento de scout e pelo diretor Paulo Bracks. No entanto, a 777 vetou a contratação do paraguaio devido à idade. O jogador completou 30 anos em fevereiro. Com o veto, o Vasco acertou a compra do zagueiro Léo, também canhoto, que estava no São Paulo.

O fato de Junior Alonso estar novamente na mira do Vasco mostra uma mudança de postura da SAF e da 777 no mercado. A empresa ainda vê com bons olhos as contratações de jovens talentos para serem desenvolvidos para darem retorno esportivo e financeiro. No entanto, hoje há o entendimento da necessidade de mesclar e ter atletas experientes no elenco.

O paraguaio de 30 anos tem contrato com a equipe russa até junho de 2025. Junior Alonso e Alexandre Mattos trabalharam juntos em 2020, no Atlético-MG. Na ocasião, o dirigente costurou a compra de 100% dos direitos econômicos do zagueiro que pertencia ao Lille, da França, mas que estava emprestado ao Boca Juniors.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Mais um para preencher o Departamento Médico do clube.

    • Melhor doq tu, se n se interessa o problema é teu uai, eu concordo com o Mattos de contratar ele

Comente

Veja também
Parada para o Mundial será necessária para Diniz fazer ajustes no elenco

Fernando Diniz terá tempo para trabalhar e recuperar alguns jogadores do Vasco durante a parada para o Mundial.

Vasco tem péssimo desempenho contra rivais cariocas desde 2020

Nos últimos 50 clássicos, o Vasco da Gama venceu apenas 11 jogos, empatou 10 e perdeu 29, somando 28% de aproveitamento.

Vasco faz jogo pobre contra o Fluminense e mostra necessidade de reforços

O Vasco da Gama teve apenas três oportunidades e 15 minutos de futebol em clássico contra o Fluminense, no Maracanã.

Lima comenta provocação de Rayan no clássico: ‘Tomou a virada’

O meia Lima comentou a atitude atacante Rayan após o Vasco da Gama marcar o primeiro gol contra o Fluminense.

Renato Gaúcho brinca que teria defendido chute de Guga; Diniz responde

Renato Gaúcho brinca e diz que teria defendido chute de Guga, no lance do segundo gol do Fluminense contra o Vasco.

Diniz reprova provocação de Rayan contra o Fluminense

Rayan provoca torcida do Fluminense após gol do Vasco da Gama, Fernando Diniz toma conhecimento e terá conversa com o jovem.

Guga explica motivo de confusão com Rayan em Fluminense x Vasco

Lateral do Fluminense , Guga teve um entrevero com Rayan, atacante do Vasco da Gama, durante clássico pelo Brasileiro.

Diniz lamenta ausência de Coutinho em derrota do Vasco para o Fluminense

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou a derrota Cruzmaltina frente ao Fluminense, pelo Brasileiro.

Vasco pode terminar a 10ª rodada no Z4 do Brasileiro

Com a derrota diante do Fluminense, o Vasco da Gama segue em situação delicada e pode fechar a 10ª rodada no Z4 do Brasileiro.

Diniz analisa derrota do Vasco contra o Fluminense; veja a entrevista coletiva

Fernando Diniz analisou desempenho do Vasco contra o Fluminense e diz que substituição de Hugo Moura foi erro.