Torcida do Vasco perde a paciência e elege culpado por derrota para o Mirassol

Vasco da Gama estreou no Campeonato Brasileiro 2026 com uma derrota de virada para a equipe do Mirassol fora de casa.

Diniz dá bronca no time em Vasco x Mirassol
Diniz dá bronca no time em Vasco x Mirassol (Foto: Reprodução)

O Vasco perdeu de virada para o Mirassol, na noite desta quinta-feira (29), em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do duelo, muitos torcedores do Cruz-Maltino apontaram um culpado pela derrota.

No primeiro tempo, Coutinho abriu o placar no duelo entre Vasco x Mirassol, mas viu Renato Marques empatar por 1 a 1. Eduardo, ex-Botafogo e Cruzeiro, virou a partida para os donos da casa e deus números finais ao confronto.

Nas redes sociais, muitos jogadores foram criticados pela torcida do Vasco depois da derrota na abertura do Brasileirão. Apesar disso, o principal alvo dos vascaínos foi o técnico Fernando Diniz. Veja os comentários abaixo:

Veja comentários dos vascaínos sobre Diniz

Como foi o jogo entre Mirassol e Vasco

O desenho do primeiro tempo em São Januário foi claro e bem definido. O Mirassol adotou uma postura agressiva, subindo suas linhas de marcação e pressionando alto a saída de bola do Vasco, encostando no campo ofensivo para forçar o erro do adversário. Do outro lado, o Gigante da Colina, fiel ao estilo implementado por Fernando Diniz, buscava atrair a pressão para, na sequência, acelerar o jogo e encontrar espaços no setor ofensivo em Mirassol x Vasco.

Com a entrada de Rojas na vaga de GB contra o Mirassol, o Vasco ganhou mais velocidade e qualidade na troca de passes, especialmente nas escapadas após a quebra da primeira linha de marcação. Não por acaso, os melhores momentos da equipe cruz-maltina surgiram justamente quando conseguia superar a pressão inicial do Mirassol. Já as principais chances do time paulista nasceram a partir de erros vascaínos na saída de bola — com destaque negativo para o lado direito, onde Puma Rodríguez teve dificuldades e acumulou equívocos.

Mesmo em um cenário de risco, foi o Vasco quem saiu na frente no placar diante do Mirassol. Após cruzamento de Puma Rodríguez, Coutinho apareceu livre na área e cabeceou com precisão para o fundo das redes. A comemoração, no entanto, foi interrompida por um susto: no lance do gol, o meia se chocou de cabeça com o zagueiro João Victor e caiu no gramado. Apesar da imagem forte, ambos foram atendidos, passaram pelo protocolo de concussão e retornaram à partida entre Mirassol e Vasco.

A vantagem no placar, porém, não trouxe tranquilidade. Após o gol, o Mirassol passou a ter ainda mais sucesso ao pressionar a saída de bola vascaína. O empate veio em um cruzamento pela direita, feito por Yuri Lara. O centroavante Renato Marques cabeceou, a bola desviou em Cuesta e morreu no fundo da rede. Apesar da dúvida sobre um possível gol contra, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima confirmou o gol para o atacante do Mirassol contra o Vasco.

O início do segundo tempo foi um retrato dos problemas vascaínos na partida. Em mais um erro na saída de bola, Lucas Piton entregou a posse na entrada da área. Alesson ficou com a bola e acionou Eduardo, que invadiu a área e finalizou. O chute desviou em Thiago Mendes e enganou Léo Jardim, decretando a virada do Mirassol contra o Vasco.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Mirassol
Comente

Veja também
Jornalista detona postura de Diniz com jogadores do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz chamou atenção com bronca dada no elenco Cruzmaltino na derrota para o Mirassol.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2026; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2026, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vasco Feminino Sub-20 anuncia novo técnico

Equipe feminina Sub-20 do Vasco da Gama será comandada por um novo treinador no fortalecimento da base em 2026.

Diniz minimiza falha de Lucas Piton em derrota do Vasco para o Mirassol

Fernando Diniz saiu em defesa de Lucas Piton após erro do lateral na derrota do Vasco da Gama para o Mirassol pela estreia do Brasileiro.

Quarteto ofensivo de Diniz não funciona e Vasco sofre na estreia do Brasileiro

Técnico do Vasco da Gama, Diniz optou por testar uma formação diferente daquela que iniciou a temporada no Campeonato Carioca.

Vasco joga sem centroavante e aposta em nova estratégia de Diniz

Vasco da Gama enfrentou o Mirassol, na estreia do Brasileiro, sem um nove de referência e com mais mobilidade no setor ofensivo.

Velhos erros voltam a assombrar o Vasco no início do Brasileiro

Vasco da Gama cometeu falhas defensivas que culminaram na derrota para o Mirassol, na estreia do Brasileiro.

Diniz revela expectativa por estreia de reforços e cita Cuiabano e Spinelli

Fernando Diniz analisou os novos jogadores do Vasco da Gama, além de falar sobre os possíveis reforços para o time.

Vasco é o clube do Brasil que mais faturou com vendas em 2026

Com a transferência de Rayan ao Bournemouth e outros ativos, o Vasco da Gama é o Clube brasileiro que mais faturou com vendas em 2026.

Diniz se manifesta após bronca no elenco e cita episódio com Rayan

Fernando Diniz explica bronca no elenco em Mirassol x Vasco da Gama e cita que os jogadores entendem seu jeito energético.