Torcida do Vasco organiza protesto no STJD
Torcedores do Vasco da Gama devem comparecer ao STJD nesta quinta-feira, quando acontece o julgamento sobre público em jogos do Gigante.
Nesta quinta-feira (24), acontece o novo julgamento do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sobre uma possível nova punição ao Vasco da Gama. O motivo é a confusão em São Januário no jogo contra o Goiás.
Com a possibilidade de uma nova punição, a massa vascaína está se mobilizando nas redes sociais para realizar uma manifestação em frente à entidade. O movimento está marcado para o dia do julgamento, a partir das 8h, com intuito de pressionar o STJD.
Aos interessados em fazer parte, a sede fica localizada na Rua da Ajuda, número 35, no Centro do Rio de Janeiro. Os torcedores veem o Cruzmaltino sendo injustiçado no caso, principalmente considerando que já cumpriu a punição aplicada.
O Vasco jogou quatro partidas sem a presença de público, conforme determinado, só não esperava a atitude do STJD, que pode aplicar uma nova punição. Enquanto isso, o Santos, que teve enfrentou um caso semelhante na mesma época, já está jogando normalmente ao lado da torcida.
No caso da equipe paulista, inclusive, já está jogando em seu estádio, a Vila Belmiro, o que não é o caso do Gigante. Mesmo tendo cumprido a punição, o Gigante precisou levar o jogo contra o Atlético-MG para o Maracanã como forma de ter a torcida ao seu lado.
São Januário continua impedido de receber público, neste caso por determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A Justiça considera que o estádio não oferece a segurança necessária para receber torcedores, o que será julgado no dia 30.