Torcida do Vasco mostra força fora de casa no Brasileirão

Mesmo jogando fora de casa, o Vasco da Gama tem contado com o apoio da sua torcida, que tem comparecido em grande número.

Torcida do Vasco na Arena Fonte Nova
Torcida do Vasco na Arena Fonte Nova (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco tem a força da sua torcida como um dos principais combustíveis na reação neste Campeonato Brasileiro. Afinal, o time, que fez péssimo primeiro turno e estava afundado na tabela, conseguiu, enfim, deixar a zona de rebaixamento. A boa fase condiz com o engajamento da massa cruz-maltina. Até longe do Rio de Janeiro. Na vitória sobre o América-MG por 1 a 0, inclusive, 4.800 vascaínos marcaram presença no Independência, em duelo adiado da 15ª rodada.

Um número bem parecido também, por sinal, no empate em 1 a 1 com o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Nessa ocasião, dia da estreia de Payet, o estádio teve um público visitante de 4.128. Já nos compromissos anteriores longe do Rio, derrota por 1 a 0 para o Palmeiras e novo 1 a 1, desta vez, com o Bragantino: 1.518 e 1.273 apaixonados pelo time carioca foram assistir às partidas, respectivamente.

Torcedores do Vasco fora de casa

  • 4.800 contra o América-MG
  • 4.128 contra o Bahia
  • 1.518 contra o Palmeiras
  • 1.273 contra o Bragantino

Ao todo, foram cinco jogos fora de casa desde a chegada do técnico Ramón Díaz. O primeiro deles, aliás, aconteceu no revés por 3 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena. No entanto, o confronto não contou com a presença de torcida, em função de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) dada ao Timão por cantos homofóbicos. Por isso, a bola rolou com portões fechados.

Assim, levando em consideração as partidas longe do Rio sob o comando do argentino, o Vasco alcançou um total de 11.719 torcedores presentes contra América-MG, Bahia, Palmeiras e Bragantino. O Gigante da Colina tem, então, média de quase 3.000 pessoas presentes por duelo em disputas fora do estado do Rio na “era Díaz”, o que configura alta participação.

Fator São Januário

Se o Cruz-Maltino leva bom número de fãs em campos adversários, dentro de São Januário, o cenário não muda. Após passar três meses com interdição do Ministério Público, o “caldeirão” pôde receber torcida novamente e voltou em grande estilo. Afinal, o time de Ramón Díaz atropelou o Coritiba por 5 a 1, quebrou até algumas marcas e somou mais pontos na corrida para sair do Z4, algo que se confirmou diante do América-MG, em Belo Horizonte.

Até mesmo quando precisou mandar jogos em diferentes campos na Cidade Maravilhosa, o Vasco conseguiu lotar os estádios e, portanto, manter a boa presença de torcedores. Na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Maracanã, mais de 53 mil estiveram nas arquibancadas. Já no 4 a 2 sobre o Fluminense, quase 36 mil pessoas também garantiram apoio ao Gigante da Colina.

Ingressos para Santos x Vasco

A equipe carioca agora busca seguir com bom público como visitante no Campeonato Brasileiro. O compromisso seguinte é contra o Santos, no domingo (1°), às 16h, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada da competição. O clube informou que a abertura das vendas de ingressos teve início a partir das 10h desta quinta-feira (28). Os bilhetes, por sinal, se esgotaram em cinco minutos. A partida é mais um embate direto para se distanciar da zona de rebaixamento: o Gigante da Colina tem 26 pontos, em 15°, enquanto o Peixe tem 24, em 18°.

Fonte: Jogada 10

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.