Torcida do Vasco mostra força fora de casa no Brasileirão

Mesmo jogando fora de casa, o Vasco da Gama tem contado com o apoio da sua torcida, que tem comparecido em grande número.

Torcida do Vasco na Arena Fonte Nova
Torcida do Vasco na Arena Fonte Nova (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco tem a força da sua torcida como um dos principais combustíveis na reação neste Campeonato Brasileiro. Afinal, o time, que fez péssimo primeiro turno e estava afundado na tabela, conseguiu, enfim, deixar a zona de rebaixamento. A boa fase condiz com o engajamento da massa cruz-maltina. Até longe do Rio de Janeiro. Na vitória sobre o América-MG por 1 a 0, inclusive, 4.800 vascaínos marcaram presença no Independência, em duelo adiado da 15ª rodada.

Um número bem parecido também, por sinal, no empate em 1 a 1 com o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Nessa ocasião, dia da estreia de Payet, o estádio teve um público visitante de 4.128. Já nos compromissos anteriores longe do Rio, derrota por 1 a 0 para o Palmeiras e novo 1 a 1, desta vez, com o Bragantino: 1.518 e 1.273 apaixonados pelo time carioca foram assistir às partidas, respectivamente.

Torcedores do Vasco fora de casa

  • 4.800 contra o América-MG
  • 4.128 contra o Bahia
  • 1.518 contra o Palmeiras
  • 1.273 contra o Bragantino

Ao todo, foram cinco jogos fora de casa desde a chegada do técnico Ramón Díaz. O primeiro deles, aliás, aconteceu no revés por 3 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena. No entanto, o confronto não contou com a presença de torcida, em função de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) dada ao Timão por cantos homofóbicos. Por isso, a bola rolou com portões fechados.

Assim, levando em consideração as partidas longe do Rio sob o comando do argentino, o Vasco alcançou um total de 11.719 torcedores presentes contra América-MG, Bahia, Palmeiras e Bragantino. O Gigante da Colina tem, então, média de quase 3.000 pessoas presentes por duelo em disputas fora do estado do Rio na “era Díaz”, o que configura alta participação.

Fator São Januário

Se o Cruz-Maltino leva bom número de fãs em campos adversários, dentro de São Januário, o cenário não muda. Após passar três meses com interdição do Ministério Público, o “caldeirão” pôde receber torcida novamente e voltou em grande estilo. Afinal, o time de Ramón Díaz atropelou o Coritiba por 5 a 1, quebrou até algumas marcas e somou mais pontos na corrida para sair do Z4, algo que se confirmou diante do América-MG, em Belo Horizonte.

Até mesmo quando precisou mandar jogos em diferentes campos na Cidade Maravilhosa, o Vasco conseguiu lotar os estádios e, portanto, manter a boa presença de torcedores. Na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Maracanã, mais de 53 mil estiveram nas arquibancadas. Já no 4 a 2 sobre o Fluminense, quase 36 mil pessoas também garantiram apoio ao Gigante da Colina.

Ingressos para Santos x Vasco

A equipe carioca agora busca seguir com bom público como visitante no Campeonato Brasileiro. O compromisso seguinte é contra o Santos, no domingo (1°), às 16h, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada da competição. O clube informou que a abertura das vendas de ingressos teve início a partir das 10h desta quinta-feira (28). Os bilhetes, por sinal, se esgotaram em cinco minutos. A partida é mais um embate direto para se distanciar da zona de rebaixamento: o Gigante da Colina tem 26 pontos, em 15°, enquanto o Peixe tem 24, em 18°.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson
Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.