Torcida do Vasco carrega o time para 2ª vitória seguida no Brasileiro

Espetáculo nas arquibancadas foi decisivo para o Vasco da Gama emplacar mais uma vitória rumo a permanência na série A do Brasileiro.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Um dos motivos que explicam a vitória do Vasco sobre o Botafogo, por 1 a 0, em São Januário, foi a postura do time durante os 90 minutos. O Cruz-Maltino jogou o clássico como uma verdadeira decisão, apoiada por uma torcida que vibrou em cada disputa de bola, entendendo o peso da partida. A simbiose entre campo e arquibancada foi fundamental para a conquista dos três pontos e destacada pelo zagueiro Maicon, um dos líderes do elenco.

– Foi uma atmosfera espetacular, a torcida nos apoiou do início ao fim. Foi o 12º jogador, com certeza. A equipe fez uma partida impecável, contra um adversário difícil. Não deixamos eles criarem praticamente nada. Tivemos oportunidades de ampliar o resultado, não conseguimos, mas o importante é a vitória, em um clássico que é muito importante. Dar continuidade agora. Próximo adversário precisamos conquistar os três pontos também.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 37 pontos, igualou a pontuação de Bahia e Cruzeiro, mas deixou a zona de rebaixamento, ultrapassando o time mineiro no critério de desempate. Faltando seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino segue vivo na luta pela permanência na Série A pois se recusa a morrer.

Ao sofrer o gol de empate com o Goiás, nos acréscimos, o Vasco havia chegado ao terceiro jogo sem vitória. Amargava a 18ª posição, com 31 pontos, três a menos que o Santos, o 16º. Na rodada seguinte enfrentou o Cuiabá, fora de casa, com a pressão de vencer ou vencer, ainda mais com o triunfo do Peixe sobre o Flamengo, de virada, em Brasília.

O Vasco foi e venceu, contrariando os prognósticos, até mesmo da sua própria torcida, que naquele momento estava bastante desconfiada. Veio o clássico e mais uma vitória, com uma atuação convincente e sólida, mostrando um alto nível de competitividade, com muita aplicação tática, entrega física e força mental.

O Cruz-Maltino renasceu novamente na competição, dessa vez em um momento decisivo, dando sinais de que vai conseguir dar o sprint final e se salvar. O Vasco precisa ganhar a metade dos jogos que restam para alcançar os 46 pontos, pontuação que garante em 100% a permanência na Série A, de acordo com o matemático Tristão Garcia. O próximo adversário é o América-MG, lanterna do Brasileirão, domingo (12), em São Januário.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    É a mesma torcida de quando houve o caótico jogo contra o Goiás. As atuações de P. Henrique e Maicon, apesar do “MERDEL” e Jair. Torcida corresponde ao que é apresentado em campo.

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.