Torcida do Vasco carrega o time para 2ª vitória seguida no Brasileiro

Espetáculo nas arquibancadas foi decisivo para o Vasco da Gama emplacar mais uma vitória rumo a permanência na série A do Brasileiro.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Um dos motivos que explicam a vitória do Vasco sobre o Botafogo, por 1 a 0, em São Januário, foi a postura do time durante os 90 minutos. O Cruz-Maltino jogou o clássico como uma verdadeira decisão, apoiada por uma torcida que vibrou em cada disputa de bola, entendendo o peso da partida. A simbiose entre campo e arquibancada foi fundamental para a conquista dos três pontos e destacada pelo zagueiro Maicon, um dos líderes do elenco.

– Foi uma atmosfera espetacular, a torcida nos apoiou do início ao fim. Foi o 12º jogador, com certeza. A equipe fez uma partida impecável, contra um adversário difícil. Não deixamos eles criarem praticamente nada. Tivemos oportunidades de ampliar o resultado, não conseguimos, mas o importante é a vitória, em um clássico que é muito importante. Dar continuidade agora. Próximo adversário precisamos conquistar os três pontos também.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 37 pontos, igualou a pontuação de Bahia e Cruzeiro, mas deixou a zona de rebaixamento, ultrapassando o time mineiro no critério de desempate. Faltando seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino segue vivo na luta pela permanência na Série A pois se recusa a morrer.

Ao sofrer o gol de empate com o Goiás, nos acréscimos, o Vasco havia chegado ao terceiro jogo sem vitória. Amargava a 18ª posição, com 31 pontos, três a menos que o Santos, o 16º. Na rodada seguinte enfrentou o Cuiabá, fora de casa, com a pressão de vencer ou vencer, ainda mais com o triunfo do Peixe sobre o Flamengo, de virada, em Brasília.

O Vasco foi e venceu, contrariando os prognósticos, até mesmo da sua própria torcida, que naquele momento estava bastante desconfiada. Veio o clássico e mais uma vitória, com uma atuação convincente e sólida, mostrando um alto nível de competitividade, com muita aplicação tática, entrega física e força mental.

O Cruz-Maltino renasceu novamente na competição, dessa vez em um momento decisivo, dando sinais de que vai conseguir dar o sprint final e se salvar. O Vasco precisa ganhar a metade dos jogos que restam para alcançar os 46 pontos, pontuação que garante em 100% a permanência na Série A, de acordo com o matemático Tristão Garcia. O próximo adversário é o América-MG, lanterna do Brasileirão, domingo (12), em São Januário.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    É a mesma torcida de quando houve o caótico jogo contra o Goiás. As atuações de P. Henrique e Maicon, apesar do “MERDEL” e Jair. Torcida corresponde ao que é apresentado em campo.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.