Torcida do Espírito Santo está ansiosa para assistir o Vasco no domingo

Estado com mais vascaínos, o Espírito Santo receber o Vasco neste domingo e a torcida se prepara para assistir ao jogo.

Eles dizem que o sentimento que muitos torcedores nutrem pelo Vasco é comparado ao amor que um pai tem pelo próprio filho. Para muitos essa afirmação pode parecer exagerada, mas, no Espírito Santo, essa expressão é algo natural e que não extrapola limites. E isso pode ser comprovado em números.

O estado da Região Sudeste é o mais vascaíno do Brasil, de acordo com o Mapa de Curtidas 2017, produzido em parceria do GloboEsporte.com com o Facebook. O Espírito Santo possui a maior densidade de torcedores cruz-maltinos do país – 16,7% do total de curtidas (veja mais números).

E os vascaínos-capixabas poderão acompanhar o seu time do coração neste domingo, às 19h30, quando o Vasco enfrenta o Boavista, pela terceira rodada da Taça Rio. Para o vascaíno Fábio Telles, de 37 anos, o amor pelo clube de São Januário é o mesmo que tem por seu filho, José Fábio, de apenas 4 anos.

– É algo que vem passando de geração em geração dentro da família. Eu me tornei vascaíno por conta do incentivo que adquiri através do meu pai, que também se chamava José, e transmiti isso para meu filho logo quando ele começou a ter noção de futebol. O amor que tenho pelo Vasco é imenso, que me faz sempre estar viajando para fora do Estado para acompanhar o time. E tento passar essa paixão para meu filho. Ele, mesmo ainda sendo bem novo, consegue entender a importância que o clube representa no futebol – comentou Fábio Telles.

Admirador do goleiro uruguaio Martín Silva, maior ídolo do time cruz-maltino na atualidade, Fábio Telles assume que deixar o torneio continental de lado é difícil, mas destaca que o Gigante da Colina precisa vencer o Boavista no Kleber Andrade.

– A torcida está empolgada em ter o Vasco novamente na Libertadores, afinal, já faz alguns anos que não participávamos do campeonato, porém, não podemos deixar a disputa do Carioca totalmente de lado. O Vasco é clube grande e precisa estar brigando pelo título de todos os torneios que estiver jogando – concluiu o técnico em manutenção Fábio Telles.

Ansiedade

Restando poucos dias para a partida diante do Boavista, os torcedores do vasco já estão em preparação para invadir o Kleber Andrade. E no ciclo de amizade do jovem Luiz Carlos Júnior, de 21 anos, desde quando o jogo foi confirmado no Espírito Santo, o assunto é sempre o mesmo: Vasco no Klebão.

– Tenho certeza que os torcedores capixabas vão lotar o estádio para empurrar os jogadores dentro de campo. A vaga na Libertadores até incentiva a galera querer ir para o estádio – apostou o vigilante Luiz Carlos Júnior.

Serviço:

Vasco x Boavista
Local: Estádio Kléber Andrade
Data: 04 de março
Horário: 19h30
Ingressos: R$ 60,00 (meia) e R$ 120,00 (inteira), com pagamento em dinheiro ou cartão. Gratuidade para crianças de até 2 anos.
Pontos de venda: Ademar Cunha (Campo Grande, Laranjeiras, Novo México e Guarapari), Libanesa Homem (Praia do Canto), Torcedor Esporte Clube (Shopping Vitória), Quiosque Acesso VIP (Shopping Vitória) e Vettor Esportes (Cachoeiro de Itapemirim) e www.meubilhete.com.
Informações: www.facebook.com.br/futebolc10

Globo Esporte

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.