Torcedores reclamam e Vasco justifica escolha de laboratório para exames de Covid

Torcedores do Vasco da Gama se queixaram do valor salgado cobrado no ingresso e no teste de Covid-19, exigido para o duelo com o Cruzeiro.

Torcedores em Vasco x Cruzeiro, em São Januário
Torcedores em Vasco x Cruzeiro, em São Januário (Foto: André Durão)

Em um momento de crise econômica gerada pandemia do Coronavírus, os torcedores do Vasco da Gama tiveram que pagar, além dos R$ 250 no valor do ingresso, mais R$ 140 para o teste de covid-19, que só poderia ser feito em um único laboratório indicado pelo Clube.

A queixa da torcida se deu, principalmente, pela disponibilização de apenas um laboratório para testagem e com valor mais alto do que foi ofertado por outros times que já tiveram a presença de público autorizada nesta temporada.

A situação gerou ainda mais controvérsia entre os vascaínos por conta da clínica credenciada para realização dos testes ter como um dos funcionários o vice-presidente médico do Clube, Dr. Rafael Cobo.

Em nota (veja a íntegra abaixo), o Vasco explicou que a responsabilidade pela testagem dos torcedores era do Clube, um dos requisitos definidos pelas autoridades para realização do jogo com público.

– Um dos itens do acordo firmado com as autoridades municipais para a realização do evento-teste previa a exigência de contratar serviço de laboratório credenciado para realização dos exames, com notificação dos resultados no e-SUS VE e criação de banco de dados para fins de fiscalização, respeitando a LGPD. Ou seja, não caberia ao torcedor a responsabilidade da testagem negativa dos presentes no estádio, e sim ao Vasco da Gama.

O Cruzmaltino também esclareceu a relação do seu vice-presidente médico, Dr. Rafael Cobo com a clínica credenciada para o jogo, afirmando que o profissional de saúde atua “como em outros locais, como prestador de serviço, não tendo nenhuma participação em cargo de diretoria e societária”.

Nas redes sociais, foram inúmeras as reações dos torcedores se mostrando indignados com os valores cobrados pelo ingresso mais o exame e da polêmica envolvendo o Dr. Rafael Cobo.

Leia a nota completa

“O Club de Regatas Vasco da Gama teve 48 horas para organizar o evento-teste Vasco x Cruzeiro, válido pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário.

Um dos itens do acordo firmado com as autoridades municipais para a realização do evento-teste previa a exigência de contratar serviço de laboratório credenciado para realização dos exames, com notificação dos resultados no e-SUS VE e criação de banco de dados para fins de fiscalização, respeitando a LGPD. Ou seja, não caberia ao torcedor a responsabilidade da testagem negativa dos presentes no estádio, e sim ao Vasco da Gama. Ainda de acordo com o documento, se fazia necessária a centralização dos dados.

Em 48 horas, o Vasco deveria apresentar um laboratório que atendesse o quantitativo do evento-teste, e que concentrasse esses resultados. Foram procurados três prestadores de serviço, e foi escolhida a Villela Pedras por apresentar melhor acordo comercial com o Clube, além de estar apta ao desafio logístico.

O Vice-Presidente Médico do Vasco, Dr. Rafael Cobo, realmente trabalha na clínica Villela Pedras, como em outros locais, como prestador de serviço, não tendo nenhuma participação em cargo de diretoria e societária.

O Vasco da Gama utilizará o evento-teste para revisar toda a operação de jogo, incluindo protocolo Covid-19 definido pelas autoridades, e comercialização de ingressos, visando a melhoria e o bem-estar de seus torcedores nas próximas rodadas com público”.

Leia mais sobreCovid-19
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de outubro de 2021
Vasco conquista o bicampeonato do Torneio de Remo do Futuro

Gigante, o Vasco da Gama conquistou o bicampeonato do Torneio de Remo do Futuro na manhã deste domingo (17).

Seleção da Galera da 30ª rodada da Série B tem Germán Cano e Fernando Diniz

Germán Cano, atacante do Vasco da Gama, e o técnico Fernando Diniz, estão na Seleção da Galera da 30ª rodada da Série B.

Cano concorre ao ‘Cara da Galera’ da 30ª rodada da Série B

Germán Cano, concorre ao prêmio de ‘Cara da Galera’ da 30ª rodada da Série B, na qual o Vasco da Gama venceu o Coritiba

Novos uniformes de treino do Vasco estão disponíveis nas lojas oficiais

Os novos uniformes de treino do Vasco da Gama já estão disponíveis para compra nas lojas oficiais do Clube.

Mansur exalta futebol do Vasco nos últimos jogos e destaca a ousadia de Diniz

O jornalista Carlos Eduardo Mansur destacou o desempenho dos Vasco da Gama nas últimas sete rodadas e destacou o trabalho de Diniz.

Vasco homenageia Nelson Sargento no Dia da MPB

O Vasco da Gama prestou homenagens via Twitter ao cantor Nelson Sargento, no dia da MPB, Música Popular Brasileira.

Salgado parabeniza o Sub-14 do Vasco pela conquista da Copa Brasileirinho

Jorge Salgado, parabenizou a garotada do Sub-14 do Vasco da Gama, que venceu o Fluminense e conquistou a Copa Brasileirinho.

Castan revela cobrança mas se rende ao futebol de Riquelme: ‘O céu é o limite para ele’

O capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan, revelou que pega no pé do garoto Riquelme, que considera um fenômeno.

Fernando Diniz afirma que Marquinhos Gabriel é jogador de Série A ao elogiar meia

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Marquinhos Gabriel, considera o jogador nível Série A e pede compreensão dos torcedores.

Cano ultrapassa Pikachu e pode superar Nenê na artilharia do Vasco no Século XXI

Germán Cano se tornou o quinto maior artilheiro do Vasco da Gama no Século XXI, ultrapassando Yago Pikachu.

Veja mais notícias