Torcedores protestam em São Januário pela falta de ingressos para o jogo de quinta

Com direito a carteirinhas quebradas, torcedores do Vasco da Gama manifestaram sua insatisfação por causa do problema na venda de ingressos.

Torcida do Vasco protesta em São Januário por causa de ingressos
Torcida do Vasco protestando em São Januário por causa de ingressos

Alguns torcedores e sócios do Vasco foram a São Januário, na tarde desta terça-feira, protestar pela falta de ingressos para o jogo contra o Sampaio Corrêa, que pode cravar o acesso do time na próxima quinta, às 21h45. Os 21 mil bilhetes disponibilizados foram esgotados rapidamente, antes mesmo de ter início a venda física.

Isso tem sido comum nos jogos em São Januário nesta Série B. A torcida esgota em poucas horas os ingressos e, na maioria das vezes, apenas os sócios-torcedores conseguem comprar. Ainda assim, muitos não têm garantido o bilhete, porque a venda abre de acordo com a categoria de cada associado.

Nesta terça já não estava programada venda física, e os ingressos acabaram pela manhã após a comercialização online ter começado na noite da última segunda. A Polícia Militar esteve em São Januário para evitar problemas. A retirada de ingressos começa nesta quarta.

O Vasco trabalha para conseguir recursos para reforma de São Januário. Um dos motivos de tanta pressa é que o clube entende que o estádio não comporta mais sua torcida. Hoje o local tem capacidade para 22 mil torcedores. Todos os jogos na Série B, desde a 7ª rodada, contra o Bahia, tiveram ingressos esgotados em pouco tempo.

Nas últimas partidas em casa, inclusive para o jogo de quinta contra o Sampaio Corrêa, a demanda foi quatro vezes maior do que a capacidade de São Januário no sistema de vendas. Ou seja, cerca de 80 mil torcedores tentaram comprar ingressos, e apenas uma pequena parte conseguiu. Os canais de comunicação do clube ficaram sobrecarregados com gente de todo Brasil tentando adquirir bilhetes.

A grande demanda por ingressos e a provável reforma de São Januário são motivos, entre outros, que levaram o Vasco SAF a entrar no processo de licitação do Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.