Torcedores protestam em São Januário pela falta de ingressos para o jogo de quinta
Com direito a carteirinhas quebradas, torcedores do Vasco da Gama manifestaram sua insatisfação por causa do problema na venda de ingressos.
Alguns torcedores e sócios do Vasco foram a São Januário, na tarde desta terça-feira, protestar pela falta de ingressos para o jogo contra o Sampaio Corrêa, que pode cravar o acesso do time na próxima quinta, às 21h45. Os 21 mil bilhetes disponibilizados foram esgotados rapidamente, antes mesmo de ter início a venda física.
Isso tem sido comum nos jogos em São Januário nesta Série B. A torcida esgota em poucas horas os ingressos e, na maioria das vezes, apenas os sócios-torcedores conseguem comprar. Ainda assim, muitos não têm garantido o bilhete, porque a venda abre de acordo com a categoria de cada associado.
Nesta terça já não estava programada venda física, e os ingressos acabaram pela manhã após a comercialização online ter começado na noite da última segunda. A Polícia Militar esteve em São Januário para evitar problemas. A retirada de ingressos começa nesta quarta.
PROTESTO! Alguns torcedores estiveram agora a tarde na frente de São Januário para protestar por conta das vendas de ingressos. Muitos ficaram sem mesmo tendo varias entradas nas mãos de cambistas.
— NCB Vasco (@ncbvasco) October 25, 2022
Alguns sócios chegaram a quebrar seus cartões e jogar no chão
📸: Felipe Cidrini pic.twitter.com/L5TFxn867d
O Vasco trabalha para conseguir recursos para reforma de São Januário. Um dos motivos de tanta pressa é que o clube entende que o estádio não comporta mais sua torcida. Hoje o local tem capacidade para 22 mil torcedores. Todos os jogos na Série B, desde a 7ª rodada, contra o Bahia, tiveram ingressos esgotados em pouco tempo.
Nas últimas partidas em casa, inclusive para o jogo de quinta contra o Sampaio Corrêa, a demanda foi quatro vezes maior do que a capacidade de São Januário no sistema de vendas. Ou seja, cerca de 80 mil torcedores tentaram comprar ingressos, e apenas uma pequena parte conseguiu. Os canais de comunicação do clube ficaram sobrecarregados com gente de todo Brasil tentando adquirir bilhetes.
A grande demanda por ingressos e a provável reforma de São Januário são motivos, entre outros, que levaram o Vasco SAF a entrar no processo de licitação do Maracanã.
Fonte: Globo Esporte