Torcedores jogam bombas e tentam invadir São Januário após derrota para o Flamengo

Torcedores depredaram a sede do Vasco da Gama após a goleada sofrida para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Torcedores depredam sede do Vasco após goleada sofrida para o Flamengo
Torcedores depredam sede do Vasco após goleada sofrida para o Flamengo (Foto: Reprodução Twitter)

Torcedores do Vasco tentaram invadir São Januário após a derrota para o Flamengo, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A Polícia Militar foi acionada e dispersou alguns torcedores que estavam em frente ao portão da social do estádio.

O Vasco lamentou o ocorrido

– O Vasco da Gama lamenta profundamente a depredação do Estádio de São Januário na noite da última segunda-feira (05/06). O clube compreende a insatisfação de seus torcedores e entende que os resultados em campo estão aquém do esperado, mas é absolutamente injustificável que um símbolo de todos os cruzmaltinos seja destruído. O Vasco já acionou as autoridades para evitar que episódios como esse voltem a se repetir e que os culpados sejam identificados – disse em nota.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver que torcedores dispararam fogos de artifício contra o portão de acesso a São Januário, que fica na Avenida Roberto Dinamite. Segundo testemunhas, havia mais de 50 torcedores no local.

O grupo foi dispersado por volta das 23h15 por policiais militares que chegaram em duas viaturas. Por ora, não há informação de detidos ou feridos.

Os protestos aconteceram logo após a goleada sofrida para o Flamengo, nesta segunda-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco está na 19ª colocação do Brasileirão, com apenas seis pontos.

No intervalo do clássico, quando já estava 4 a 0 para o Flamengo, a torcida do Vasco gritou “time sem vergonha” para a equipe e muitos torcedores pediram a saída do técnico Maurício Barbieri. O técnico já havia sido alvo de xingamentos na partida contra o Santos, em São Januário, na sexta rodada do Brasileirão.

Protestos antigos

Há duas semanas, torcedores do Vasco organizaram um protesto em frente ao escritório da SAF, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Eles pediram a saída da 777 Partners, de diretores e do técnico Maurício Barbieri.

A fachada de São Januário, também há duas semanas, recebeu faixas contra o presidente Jorge Salgado, contra o CEO do clube, Luiz Mello, e contra a 777 Partners. Veja fotos destes protestos.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários
  • Responder

    Uma grande covardia jogar bomba pedra encima de quem já está apanhando há mais de 20 anos que precisa responder e sofre as consequências e salgado Campelo Ozório saf 71 Melo bracks Abel depois o barbieri que nem era pra tá aí porque trocar Jorginho por barbieri já dá par ter certeza que é golpe qual o critério de barbiburro por Jorginho

  • Responder

    Liberato

    Realmente a melhor atitude que a Torcida tem fazer e boicotar os jogos
    Deixar os estados vazios

  • Responder

    Ninguém que ama o Vasco ,torce e simpatiza com o clube não esteja sofrendo neste momento com a terrível situação , mas sou contra depredação de um patrimônio construído pelos verdadeiros Cruzmaltinos ,há outras maneiras de protestar como por exemplo deixar de ir aos jogos .

Comente

Veja também
O amargo lado ‘positivo’ da derrota para o São Paulo

A derrota vexatória para o São Paulo expôs, antes de jogo decisivo, que o esquema com Dimitri Payet e Philippe Coutinho não funciona.

Relembre grandes defesas de Martín Silva pelo Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e com uma passagem que durou 5 anos, Martín Silva coleciona defesas espetaculares. Veja algumas.

Coutinho ou Payet? Rivaldo diz quem deve ser titular contra o Atlético-MG

O ex-jogador Rivaldo escolheu o meia Philippe Coutinho para ser titular na partida do Vasco da Gama contra o Atlético-MG.

Relembre golaços de Edmundo pelo Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e no top 10 artilheiros da história do Clube, Edmundo viveu sua melhor fase em 1997 e anotou gols importantes; veja.

Desempenho do Vasco sem Adson despenca; veja números

O Vasco da Gama tinha 54,9% de aproveitamento com Adson em campo, mas caiu para 33,3% desde a lesão do atacante.

Sair da versão mobile