Torcedores enviam vídeo à FIFA com diálogo dos árbitros no jogo Vasco x Inter

Torcedores do Vasco da Gama enviaram um material à FIFA, denunciando o VAR descalibrado no jogo contra o Internacional.

Gol validado contra o Vasco
Gol validado contra o Vasco

Um grupo de torcedores enviaram à Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA), um vídeo do jogo entre o Cruzmaltino e o Internacional, ocorrido no segundo turno do Campeonato Brasileiro 2020.

Segundo informações dos jornalistas Alexandre Araújo e Bruno Braz, os torcedores denunciaram o VAR descalibrado, em lance que foi parar na Justiça após o Vasco se sentir prejudicado com a arbitragem.

Os mesmos torcedores planejam pedir no Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), a anulação do confronto que contribuiu para o quarto rebaixamento do Gigante da Colina.

Em entrevista aos jornalistas, o advogado José Luis Siqueira, um dos idealizadores do movimento, detalhou a denúncia enviada à FIFA.

– Os torcedores mandaram por via virtual, no site da FIFA, e postal. O que eles fizeram naquele diálogo foi um crime de manipulação indevida de um resultado de um jogo de futebol. Segundos depois desta conversa indecorosa, avisaram que o gol foi legal. Esse vídeo é uma prova.

Até o momento o Vasco não se manifestou sobre o material enviado pelos vascaínos. Outros torcedores pediram na Justiça a anulação do confronto, mas até o momento não houve resposta positiva.

Caso a partida seja remarcada e o Vasco vença o Internacional, o Cruzmaltino não disputará a Série B nesta temporada e sim o Fortaleza, que também finalizou a competição com 41 pontos.

Mais sobre:Internacional
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    A torcida tá certa de se manifestar sim a torcida tá aí pra isso vamos vascão

  • Responder

    Parem com essa historia. o time mereceu cair.

  • Responder

    Mais uma vez, não vai dá em nada!

  • Responder

    Todas intenções são válidas, porém o clube não tem forças pra se manter no carioca imagine, a justiça determina a anulação é a CBF terá que marcar outra partida, pois bem se isso acontecer que acho muito improvável. Teremos uma nova partida o que acontece, e mais terá que jogar com os jogadores que estavam escritos no brasileirão, como a barca foi afundada quem jogaria essa partida.

    • Se a justiça der ganho de causa ao Vasco, nao haverá outo jogo. O Vasco ganha os pontos do kogo contra o Internacional.

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile