Torcedores do Vasco viajam mais de 500 km para o jogo decisivo contra o Ituano

Luiz Gustavo e Letícia Goulart, torcedores do Vasco da Gama, falaram sobre a expectativa de acompanhar o confronto decisivo pelo acesso.

Torcida do Vasco durante o jogo contra o CRB em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Todos os ingressos 15 mil ingressos foram vendidos para a partida entre Ituano e Vasco, no próximo domingo (6), às 18h30, no Estádio Novelli Júnior. Os torcedores cruzmaltinos viajarão mais de 500 km para acompanharem a última rodada da Série B, que vale vaga na elite do futebol brasileiro em 2023.

O confronto foi apelidado como “Batalha de Itu” na última semana e vem movimentando o noticiário das equipes. Para o Galo de Itu, vale a primeira participação na Série A em sua história. Do outro lado, o Gigante da Colina quer, em seus primeiros meses como Sociedade Anônima do Futebol (SAF), voltar a sonhar com o protagonismo diante de um novo investimento.

De olho no sofrimento cruzmaltino, a reportagem do R7 conversou com torcedores do Vasco que estarão presentes na decisão em Itu. A viagem é longa, mas nada tira a euforia do jovem Luiz Gustavo, de 22 anos, que está ansioso para soltar o grito da garganta.

“Estou muito animado. Vamos de caravana e vai ser uma loucura. Não teremos lugar para ficar, estaremos na rua até a hora do jogo. Estou muito nervoso porque o Vasco joga muito mal fora de casa e é o jogo decisivo. Apoiar o Vasco é um sentimento inexplicável, a gente se apaixona, passa raiva, mas, se depender da gente, ele vai subir na marra”, destacou o torcedor.

O Vasco começou a temporada com amplo favoritismo, conseguindo 14 jogos de invencibilidade no primeiro turno, conhecendo sua primeira derrota na Série B apenas na 15ª rodada, contra o Novorizontino, fora de casa.

Para alguns torcedores, esta será a primeira oportunidade de acompanhar o Gigante da Colina na condição de visitante. É o caso de Letícia Goulart, que também tem 22 anos. A apaixonada pelo clube destacou a emoção de viajar e toda a tensão para um dos jogos mais importantes das últimas temporadas.

“É a primeira vez que vou assistir o Vasco fora. Só de falar eu me emociono. A expectativa está lá em cima, mas ao mesmo tempo bate um medo. Precisamos de um ponto para subir. Tomara que dessa vez a gente possa chorar de alegria, alívio por estar na Série A e disputar um bom título com o novo investimento do clube. Não aguento mais roer minhas unhas (risos). E vamos no desespero, né? Viajamos de madrugada e preciso trabalhar no dia segunte às sete horas da manhã”, brincou.

Um simples empate dá ao Vasco o tão sonhado objetivo de 2022, mesmo que de maneira inesperada, na última rodada e com risco reais de nova permanência. Dezenas de ônibus sairão do Rio de Janeiro na madrugada de domingo e a expectativa é de aproximadamente 4 mil vascaínos no Estádio Novelli Júnior.

Fonte: R7

Mais sobre:Ituano
Comente

Veja também
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile