Torcedores do Vasco pedem volta de Vanderlei Luxemburgo

Após a terrível fase do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, torcedores pedem a volta do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Diego Vara)

Após a goleada sofrida para o Ceará na noite da última segunda-feira (30), torcedores do Vasco da Gama mostraram imensa insatisfação com a atual comissão técnica do Clube.

Com a demissão do treinador Ramon Menezes, a diretoria cruzmaltina contratou o português Ricardo Sá Pinto em busca de um melhor desempenho do Clube no Campeonato Brasileiro, porém, o esperado não aconteceu.

Na zona de rebaixamento, com 24 pontos, o perfil do Vasco em campo é de um time tranquilo que parece não estar incomodado com a atual fase. Isso tem irritado torcedores que cobram da diretoria um comandante que tenha um temperamento mais ativo.

Em 2019, o Vasco contratou o técnico Vanderlei Luxemburgo com o objetivo de afastar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. De contestado a amado pela torcida, Luxemburgo conseguiu a classificação do Vasco para a Copa Sul-Americana, com um elenco caracterizado pela pouca técnica e muita força de vontade.

[poll id=”17″]

Vários problemas cercavam o Vasco naquele período entre eles os constantes atrasos salariais, as penhoras e a falta de jogadores qualificados, mas o treinador foi fundamental para a permanência da equipe na Série A.

Após não haver consenso com a diretoria, Luxemburgo deixou o Vasco e assinou com o Palmeiras, onde permaneceu até o mês de outubro quando foi demitido após três derrotas consecutivas.

Nas redes sociais, torcedores do Gigante da Colina pedem o retorno de Vanderlei Luxemburgo que está sem clube atualmente. Até o momento não há um pronunciamento da diretoria sobre os últimos jogos que representam a vergonha do torcedor.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
49 comentários
  • Responder

    Esse mercenário chamado Luxemburgo largou o Vascão e se mandou para o Palmeiras… não merece voltar…

  • Responder

    Hhhh

  • Responder

    o vasco entra em campo com proposito de não perder,mais leva um gol o time já desmonta…
    é horrível ver esse time do vasco jogando igual time terceira divisão

  • Responder

    Os jogadores é que sao ruim s garra lembra do Rossi? Os melhores sairam do vasc este ano

  • Responder

    Essa diretoria nunca buscou o melhor para o Vasco não quis pagar os 500mil a luxa mais pagou a Abel Braga e agora o sa Pinto .
    Lembrando que o salário de abel ainda não foi pago .

  • Responder

    Concordo com vocês os jogadores são muito ruins, ruins da dó. Ver o ribamar em campo eo Tiago Reis na reserva e o fim da picada. Diretoria burra! O Fortaleza e melhor! O Bahia, o bragantino, o Bangu.

  • Responder

    os jogadores do Vasco tem que saber que vai entrar em campo e pra jogar não pra assistir os jogadores são ruim,ruim,ruim que dói nas vista . nossa.

  • Responder

    verdade verdadeira concordo com você marcos os dirigente que não presta.

    • Essa diretoria nunca buscou o melhor para o Vasco não quis pagar os 500mil a luxa mais pagou a Abel Braga e agora o sa Pinto .
      Lembrando que o salário de abel ainda não foi pago .

  • Responder

    O torcida burra a nossa. Evidente que o problema não está no tecnico. O Luxemburgo com o elenco milionário do Palmeiras não conseguiu nada, imagine com o elenco do Vasco. Acorda! Fora Leven MIRANDA golpista.

  • Responder

    Gostaria de ver o Luxa de volta , ou lisca doido o portuga não conseguiu fazer um time não entende nada .

  • Responder

    ACHO QUE O VASCO DA GAMA DEVERIA SER ESTUDADO PELA NASA,PRA DESCOBRIR PORQUE QUE ELE NOS FAZ SOFRER TANTO!!!

  • Responder

    Se o Vasco (jogadores, comissão técnica e todos envolvidos) não acordar agora desse pesadelo, próxima temporada será série B

  • O VASCO NÃO PODE SER GOLEADO PELO CEARÁ EM SÃO JANUÁRIO, SEJA QUEM FOR O TÉCNICO É O ESQUEMA
    ESSES JOGADORES SÃO OS MAIORES CULPADOS PELA HUMILHCÃO. É PRECISO MUDAR, POR EXEMPLO, MARCELO ALVES É O MELHOR ZAGUEIRO E NÃO PODE SER RESERVA!

  • Responder

    Sa Pinto não inventa. Com o elenco ruim que tem escala logo: FERNANDO MIGUEL (nem colocaria o Lucao porque vai queimar o garoto que é muito bom). LEO MATOS, JADSON (ver se é bom, pelo menos é alto), MARCELO ALVES, e na lateral esquerda experimenta o RICARDO GRAÇA (pelo menos fecha o lado esquerdo da defesa, avança menos e libera mais o lateral direito) ou RIQUELME (não dá é para aguentar mais Neto Borges e Henrique). O meio com Andrey (precisa
    melhorar), Leo Gil (não renovaria com este, é jogador comum), Benitez e Juninho. Na frente Cano e Catatau melhor que o pessimo Gustavo Torres que corre muito,.mas não tem cérebro (Tales Magno se voltar com 20% do que jogava no inicio ja voltaria a ser titular). Por favor, se tiver um pouquinho de raciocínio e lógica não escale mais Pikachu, Castan (acabou sua carreira), Henrique, Neto Borges, Carlinhos, Caio Tenório, Felipe Bastos, Marco Junior? Tiago Reis e Ribamar. São tioms demais. Chega.

  • Responder

    Esse técnico português Sa Pinto não entende nada de futebol. Nunca ganhou um título. Tremendo enganador. Escala srmpre mal e substituil plor ainda. Vasco jogar com 3 zagueiros contra o Ceará e dentro de casa é um absurdo, virou time pequeno. Só se joga com 3 zagueiros quando tem 3 bons e 2 laterais eficientes ofensivamente, tudo que o Vasco não tem. Pior é que perdendo de 2 a 0 e dominado totalmente no meio campo, o que até o mais leigo faria: tirar um dos zagueiros e reforçar o meio campo. O burro fez o que? Tirou um zagueiro e colocou um centro avante, o inútil e péssimo jogador Tiago Reis (briga com a bola o tempo todo). Aí ê que o Ceará deitou e rolou. Andrey e Leo Gil no meio contra 5 do Ceará. Depois de estar perdendo
    por 4 a 1, faltando 5 minutos coloca o Juninho e aos 49 minutos coloca o Catatau. Brincadeira. Se fosse eu me negaria a entrar em campo. Papel de palhaço. O homem como técnico é ruim mesmo. Não entende nada ou está escalando jogadores que empresários mandam escalar. Comprem hoje ainda as passagens de volta pata Portugal do Sá Pinto é sua comissao tecnica.
    .

  • Responder

    Ano passado com um time individualmente pior dos que estão hoje em 2020 no Vasco!
    Precisamos urgentemente de um comando técnico, e o nome da vez seria de novo LUXEMBURGO, a hora é AGORA, torcida faz protestos, e exijam a demissão do Português Ricardo de Sá Pinto e Diretoria do Vasco contratem urgente o Luxemburgo para o Vasco não cair, pois se cair volto a dizer difícil voltar de novo para a Série A, ficará uns bons anos na série B quiçá não passe para a Série C! Pronto falei!!!!

  • Responder

    Não é o técnico o problema do Vasco e sim o time, para o Vasco melhorar montar um time competitivo, tem que sair o mais rápido possível Yago p, Castan , Werley, Ribamar, Marcos jr, Carlinhos , Felipe b, Tiago Reis m.. já melhoria muito o time existem jogadores da base bem melhores que esses aí , Bruno Gomes , Juninho , Vinícius , MT , Riquelme agr quer ficar dando murro em ponta de faca insistindo nesses jogadores aposentados sem SANGUES horríveis podendo colocar os que estão na flor da idade doido pra jogar .. questão de visão de jogo e não de um técnico novo ..

    • Só discordo na questão do treinador, acho que o técnico influencia muito, lembro até hoje do celso roth que o eurico demorou para substituir , e ele acabou deixando o vasco quase que rebaixado, e no final não teve jeito mais , o vasco caiu, acho que a troca do treinador teria que ser para ontem, urgente, já ficou claro que esse treneiro não sabe nada, contra o são paulo time até que foi bem, mas jogando em casa , entrar com 3 zagueiros, ele está de sacanagem, em casa ele tem que agredir o adversário, é 4-3-3 e prá cima deles.

  • Responder

    Eu Carlos Oliveira estou falando em nome dos torcedores espalhado pelo mundo.todos.que estão se candidatando a presidência não estão dando a mínima pro fufutebol proficional do nosso clube estão afundando o nosso clube enquanto vocês brigam pra ver quem vai ser o presidente o Vasco só se afunda o interesse e só pelo dinheiro vocês estão totalmente perdidos estão igual navio em alto mar sem rumo e semleme

  • Responder

    Volta Luxemburgo pelo amor de Deus, é o mínimo que esse presidente golpista pode fazer, deixar o Vasco onde ele encontrou após o golpe, fora Campelo.

  • Responder

    Quem deseja a Volta de Luxemburgo, com certeza pensa pequeno demais e se contenta com muito pouco. Chega disso, o cara é ultrapassado, daqui a pouco irão pedir o Celso Roth também. O cara com o elenco que o Palmeiras possui não fez nada, saiu , o time deslanchou.

  • Responder

    Gente tinha torcedor falando q o problemas o Fernando Miguel olha só o problema é resto do time menos dos goleiros

  • Responder

    Se não der tempo para o técnico trabalhar, esquece…perde 3 jogos já querem trocar técnico, isso é a receita do fracasso.

  • Responder

    Falar de Vasco na atual conjuntura é passar vergonha. Um elenco de jovens que poderiam estar mostrando tudo de bom para conseguir um espaço tão sonhado, como, seleção, exterior…o que acontece sempre é que empresários e dirigentes nunca jogaram bola, querem só o $$$. Quando era salário atrasado, pensávamos, os caras tbm não recebem, agora depois desse vexame ontem, é colocar uma placa de otário na testa do torcedor.
    O rumo mais certo é a segunda divisão. Isso só porque o Leven ganhou e como a atual diretoria não se importa com o clube, vai deixar o time ir para o buraco.
    Fico vendo alguns jogadores, como Marco Júnior, Talles … como pode ser tão medíocre o futebol desses caras. Moleques novos sem garra, não sabem proteger uma bola. Fundamento inicial de qualquer jogador.
    Sinto muito por nós torcedores que nunca vamos deixar o Vasco, mas já estou me acostumando com mais um rebaixamento.
    Diretoria incompetente.

  • Responder

    ? JÁ PASSOU DOS LIMITES
    ?? FORA CAMPELLO
    ?? FORA PORTUGA
    ?? VEM LUXEMBURGO
    ?? VEM SOMAMOS
    O VASCO É DOS TORCEDORES, VAZA CAMBADA

  • Responder

    vão tomar no cu com porra de de Wanderley , essa diretoria de merda tem que é que contratar e mandar embora metade dessas bostas que tem no elenco, que time horrível da uma vergonha tão grande desse time . eu ja vi meu time multicampeão anos atras hoje o que se vê é uma roubalheira e falta de compromisso.

  • Responder

    Não dar para acreditar o que está acontecendo, Jogar no Vascão tem que ter sangue na veja, ter tesão para vencer, ser aguerrido sangrar no campo, o que ta se vendo no Vascão e se viu ontem foi um bando de sem vergonhas, hoje a diretoria era pelo menos meter uma lista de dispensa e ir buscar nem que seja jogador da segunda mas que seja macho pra vestir essa camisa, bando de senvergonha!

    • traz o Wanderley o mais rápido possível.
      se vira presidente de merda.

    • Concordo e não foi só ontem. Tem sido sempre! Não há entusiasmo, não há vontade de vencer. O gol de empate do São Paulo diz tudo: a defesa totalmente parada, assistindo. Parece até que desejavam o empate!

  • Responder

    ?? O Vasco atualmente é apenas e somente sofrimentos para os torcedores que são apaixonados pelo clube como eu sou mais gostaria muito de poder torcer pra outro clube mais não consigo os sentimentos de PAIXÃO que tenho comigo são ETERNOS. Acho que o problema no VASCO não é de TREINADOR e sim contratar jogadores o mais breve possível. SEGUNDONA À VISTA ??

    • Time de mulambada dá até vergonha torcer pro Vasco ainda tem jogando que diz que está com vergonha kkkkkk

    • O grande problema e que o vanderley luxemburgo nunca recebeu um centavo do vasco como essa diretoria iria convercer a ele voltar para trabalhar novamente se nao tem dinheiro para pagar nem os que ali estao

    • Segundo um dos candidatos a presidente do Vasco, este atual médico que se nomeou presidente, tem 50 jogadores no time profissional. Só que se se fizesse uma análise mais profunda, 30 deles seriam emprestados ou simplesmente dispensados. Não adianta contratar um bando de jogadores sem capacidade técnica, gastar uma fortuna em salários e não conseguir um equipe técnica a altura. Vejam o que está acontecendo com o Santos com seu excelente técnico, com o Atlético mineiro e até mesmo com o Coríntians, com seu novo, jovem e competente técnico. Agora, lá no Vasco só vemos disputa pelo poder, situação esta que vem ocorrendo desde o fim do mandato do Calçada. Hoje, estamos vivendo a terrível herança do Eurico Miranda! CHEGAAAAAAAAAAA!

  • Responder

    Aqui no brasil nunca funcionou jogar com tres zagueiro a não ser que o sa galinha e o grozeli acha que o castam é o Gerson Baresi so falta isso ele è retranquero nen pra treinar chimpansè prestam não sei quem é mais burro o campelo ou sá galinha ou grozeli o valdir bigodi dorival junior

  • Responder

    Enquete é o caralho, o problema do Vasco em primeiro lugar são esses bandos de safados que estão a muitos anos enriquecendo as custas da instituição, empresários lavando dinheiro na porra do club, o safado e sínico do Campelo nunca soube oq é administrar um club, tudo ali dentro é na desgraça da putaria e sacanagem, o elenco todo não se salvam 10 jogadores, vão tomar no CU, não aguentamos mais, dps de uma porrada pro Ceará vcs vem com papo furado de Vanderlei aaaaaa fala sério, vcs estão brincando com a torcida, mais Deus sabe todas as coisas e a lei da causa e retorno tarda a chegar mais chega, vcs querem que o Vasco se foda, só querem saber de poderes e dinheiro, quem vai pagar o dinheiro do Salgado é que tds queremos ver, Campelo vc tá fudido, a nação vascaína tem ódio de vcs, o Vasco tá sangrando por culpa de tds vcs velhos que se apropriaram do Vasco na mão grande, tomara que o tão falado esquema seja quebrado, isso tem que acabar pois em outros clubes a merda voltou pro cu, mais só o Vasco que não se consegue, um dia a casa vai cair filhos da puta, vassssssscccccccoooooooooooo, temos vergonha de vcs.

    • Segundo um dos candidatos a presidente do Vasco, este atual médico que se nomeou presidente, tem 50 jogadores no time profissional. Só que se se fizesse uma análise mais profunda, 30 deles seriam emprestados ou simplesmente dispensados. Não adianta contratar um bando de jogadores sem capacidade técnica, gastar uma fortuna em salários e não conseguir um equipe técnica a altura. Vejam o que está acontecendo com o Santos com seu excelente técnico, com o Atlético mineiro e até mesmo com o Coríntians, com seu novo, jovem e competente técnico. Agora, lá no Vasco só vemos disputa pelo poder, situação esta que vem ocorrendo desde o fim do mandato do Calçada. Hoje, estamos vivendo a terrível herança do Eurico Miranda! CHEGAAAAAAAAAAA!

    • O Vasco hoje é um Time sem garra .O jogador que perde a bola e não da combate para recuperar,erra o passe e uma duas vezes tem que ser tirado do time o atleta tem que estar atento os 90i minutos sem se desligar do jogo.Esquema tático é não perder a Boa e não errar o passe e isto é sim culpa do treinador tem que corrigiŕ repetir a jogada mostrar os espaços básico do campo onde a bola tem que chegar.fslta realmente treinador de pulso e atleta com vergonha na cara é amor a está camisa⁷

  • Responder

    O jogo de ontem mostrou que esses caras qui a dirtoria chamam de jogadores e vestem essa camisa gloriosa, vencedora, conhecida internacionalmente, eles nem sabem o qui siguinifica o VASCO estão lá porque foram colocados lá são trabalhadores nada mais. VERGONHA total. FUIiiiiiiiii

  • Responder

    O pobrema não é técnico e o elenco mau feito jogadores sem vontade pode contratar o Guardiola com esse elenco não vai jogadores que já deveriam sair Pikachu castan Ribamar wueley Guilherme não dar

  • Responder

    Que resolveria mesmo de verdade, é botar toda essa cambada da desdiretoria pra fora, nem que seja no tapa, essa cambada de FDP não se cansam de humilhar o VASCO e sua torcida.
    A torcida do VASCO aí do Rio de Janeiro também é responsável por isso, vão ser passivos assim no inferno, até parece que estão gostando da humilhação que estamos passando.

  • Responder

    Esse treinador não tem noção nenhuma do que é vasco da Gama. Wanderley sim

  • Responder

    Pra ontem dessa vez o luxa fica no Vasco

  • Responder

    Essa cambada é de torcida organizada, querendo mandar também no Vasco.
    Luxemburgo já teve a sua oportunidade,na verdade não deveriam ter descartado o Ramon,pois todos sabem que esse bando a que chamam time é uma cambada de mercenários,assim como dirigentes e empresários desonestos.
    Avisei em tempos passados que o Da Pinto era bode expiatório,pois em época de eleição se ele ganhasse,todos ganhavam,se perdesse, só ele seria dispensado.
    Depois do JJ os brasileiros descobriram os técnicos portugueses, só que os outros times não tem os recursos financeiros dos mulambos e exigem em pouco tempo a mesma produção do JJ.
    E com esses mercenários já será bom ficar na primeira divisão, independente do técnico
    Não se compreende que o dpto médico não faça acompanhamento de tantos contaminados com covid19

    • Verdade, na primeira oportunidade ele abandona o vasco como já fez recentemente.
      Ótimo treinador mas se for para vir apenas pelo dinheiro para mim não serve mais

  • Responder

    Volta professor

  • Responder

    desse jeito ai vamos amargar o 4 rebaixamento . time sem raça sem vontade sem sangue time anda em campo time morto.

  • Responder

    esse técnico não tem padrão de jogo nem padrão tático

  • Responder

    Luxemburgo tem que vim urgente

Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.