Torcedores do Vasco pedem volta de Vanderlei Luxemburgo

Após a terrível fase do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, torcedores pedem a volta do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Diego Vara)

Após a goleada sofrida para o Ceará na noite da última segunda-feira (30), torcedores do Vasco da Gama mostraram imensa insatisfação com a atual comissão técnica do Clube.

Com a demissão do treinador Ramon Menezes, a diretoria cruzmaltina contratou o português Ricardo Sá Pinto em busca de um melhor desempenho do Clube no Campeonato Brasileiro, porém, o esperado não aconteceu.

Na zona de rebaixamento, com 24 pontos, o perfil do Vasco em campo é de um time tranquilo que parece não estar incomodado com a atual fase. Isso tem irritado torcedores que cobram da diretoria um comandante que tenha um temperamento mais ativo.

Em 2019, o Vasco contratou o técnico Vanderlei Luxemburgo com o objetivo de afastar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. De contestado a amado pela torcida, Luxemburgo conseguiu a classificação do Vasco para a Copa Sul-Americana, com um elenco caracterizado pela pouca técnica e muita força de vontade.

Torcida pede Vanderlei Luxemburgo no Vasco. Você apoia essa ideia?

Carregando ... Carregando ...

Vários problemas cercavam o Vasco naquele período entre eles os constantes atrasos salariais, as penhoras e a falta de jogadores qualificados, mas o treinador foi fundamental para a permanência da equipe na Série A.

Após não haver consenso com a diretoria, Luxemburgo deixou o Vasco e assinou com o Palmeiras, onde permaneceu até o mês de outubro quando foi demitido após três derrotas consecutivas.

Nas redes sociais, torcedores do Gigante da Colina pedem o retorno de Vanderlei Luxemburgo que está sem clube atualmente. Até o momento não há um pronunciamento da diretoria sobre os últimos jogos que representam a vergonha do torcedor.

Leia mais sobreVanderlei Luxemburgo
49 comentários
  • Jânio Castro - 2 de dezembro de 2020

    Esse mercenário chamado Luxemburgo largou o Vascão e se mandou para o Palmeiras… não merece voltar…

    Responder
  • Jânio Castro - 2 de dezembro de 2020
  • wellington - 2 de dezembro de 2020

    o vasco entra em campo com proposito de não perder,mais leva um gol o time já desmonta…
    é horrível ver esse time do vasco jogando igual time terceira divisão

    Responder
  • Francisco eude - 2 de dezembro de 2020

    Os jogadores é que sao ruim s garra lembra do Rossi? Os melhores sairam do vasc este ano

    Responder
  • Luis gonzaga - 2 de dezembro de 2020

    Essa diretoria nunca buscou o melhor para o Vasco não quis pagar os 500mil a luxa mais pagou a Abel Braga e agora o sa Pinto .
    Lembrando que o salário de abel ainda não foi pago .

    Responder
  • onivaldo Ronchi - 2 de dezembro de 2020

    Concordo com vocês os jogadores são muito ruins, ruins da dó. Ver o ribamar em campo eo Tiago Reis na reserva e o fim da picada. Diretoria burra! O Fortaleza e melhor! O Bahia, o bragantino, o Bangu.

    Responder
  • paulo ferreira - 2 de dezembro de 2020

    os jogadores do Vasco tem que saber que vai entrar em campo e pra jogar não pra assistir os jogadores são ruim,ruim,ruim que dói nas vista . nossa.

    Responder
  • paulo ferreira - 2 de dezembro de 2020

    verdade verdadeira concordo com você marcos os dirigente que não presta.

    Responder
    • Luis gonzaga - 2 de dezembro de 2020

      Essa diretoria nunca buscou o melhor para o Vasco não quis pagar os 500mil a luxa mais pagou a Abel Braga e agora o sa Pinto .
      Lembrando que o salário de abel ainda não foi pago .

  • Marco - 2 de dezembro de 2020

    O torcida burra a nossa. Evidente que o problema não está no tecnico. O Luxemburgo com o elenco milionário do Palmeiras não conseguiu nada, imagine com o elenco do Vasco. Acorda! Fora Leven MIRANDA golpista.

    Responder
  • Tom silva - 2 de dezembro de 2020

    Gostaria de ver o Luxa de volta , ou lisca doido o portuga não conseguiu fazer um time não entende nada .

    Responder
  • Renato - 2 de dezembro de 2020

    ACHO QUE O VASCO DA GAMA DEVERIA SER ESTUDADO PELA NASA,PRA DESCOBRIR PORQUE QUE ELE NOS FAZ SOFRER TANTO!!!

    Responder
  • Fernando Cesar Dias da Silva - 2 de dezembro de 2020

    Se o Vasco (jogadores, comissão técnica e todos envolvidos) não acordar agora desse pesadelo, próxima temporada será série B

    Responder
  • Jwamburg@gmail.com - 1 de dezembro de 2020

    O VASCO NÃO PODE SER GOLEADO PELO CEARÁ EM SÃO JANUÁRIO, SEJA QUEM FOR O TÉCNICO É O ESQUEMA
    ESSES JOGADORES SÃO OS MAIORES CULPADOS PELA HUMILHCÃO. É PRECISO MUDAR, POR EXEMPLO, MARCELO ALVES É O MELHOR ZAGUEIRO E NÃO PODE SER RESERVA!

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 1 de dezembro de 2020

    Sa Pinto não inventa. Com o elenco ruim que tem escala logo: FERNANDO MIGUEL (nem colocaria o Lucao porque vai queimar o garoto que é muito bom). LEO MATOS, JADSON (ver se é bom, pelo menos é alto), MARCELO ALVES, e na lateral esquerda experimenta o RICARDO GRAÇA (pelo menos fecha o lado esquerdo da defesa, avança menos e libera mais o lateral direito) ou RIQUELME (não dá é para aguentar mais Neto Borges e Henrique). O meio com Andrey (precisa
    melhorar), Leo Gil (não renovaria com este, é jogador comum), Benitez e Juninho. Na frente Cano e Catatau melhor que o pessimo Gustavo Torres que corre muito,.mas não tem cérebro (Tales Magno se voltar com 20% do que jogava no inicio ja voltaria a ser titular). Por favor, se tiver um pouquinho de raciocínio e lógica não escale mais Pikachu, Castan (acabou sua carreira), Henrique, Neto Borges, Carlinhos, Caio Tenório, Felipe Bastos, Marco Junior? Tiago Reis e Ribamar. São tioms demais. Chega.

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 1 de dezembro de 2020

    Esse técnico português Sa Pinto não entende nada de futebol. Nunca ganhou um título. Tremendo enganador. Escala srmpre mal e substituil plor ainda. Vasco jogar com 3 zagueiros contra o Ceará e dentro de casa é um absurdo, virou time pequeno. Só se joga com 3 zagueiros quando tem 3 bons e 2 laterais eficientes ofensivamente, tudo que o Vasco não tem. Pior é que perdendo de 2 a 0 e dominado totalmente no meio campo, o que até o mais leigo faria: tirar um dos zagueiros e reforçar o meio campo. O burro fez o que? Tirou um zagueiro e colocou um centro avante, o inútil e péssimo jogador Tiago Reis (briga com a bola o tempo todo). Aí ê que o Ceará deitou e rolou. Andrey e Leo Gil no meio contra 5 do Ceará. Depois de estar perdendo
    por 4 a 1, faltando 5 minutos coloca o Juninho e aos 49 minutos coloca o Catatau. Brincadeira. Se fosse eu me negaria a entrar em campo. Papel de palhaço. O homem como técnico é ruim mesmo. Não entende nada ou está escalando jogadores que empresários mandam escalar. Comprem hoje ainda as passagens de volta pata Portugal do Sá Pinto é sua comissao tecnica.
    .

    Responder
  • NELSON DE SOUSA COUTINHO - 1 de dezembro de 2020

    Ano passado com um time individualmente pior dos que estão hoje em 2020 no Vasco!
    Precisamos urgentemente de um comando técnico, e o nome da vez seria de novo LUXEMBURGO, a hora é AGORA, torcida faz protestos, e exijam a demissão do Português Ricardo de Sá Pinto e Diretoria do Vasco contratem urgente o Luxemburgo para o Vasco não cair, pois se cair volto a dizer difícil voltar de novo para a Série A, ficará uns bons anos na série B quiçá não passe para a Série C! Pronto falei!!!!

    Responder
  • Filipe - 1 de dezembro de 2020

    Não é o técnico o problema do Vasco e sim o time, para o Vasco melhorar montar um time competitivo, tem que sair o mais rápido possível Yago p, Castan , Werley, Ribamar, Marcos jr, Carlinhos , Felipe b, Tiago Reis m.. já melhoria muito o time existem jogadores da base bem melhores que esses aí , Bruno Gomes , Juninho , Vinícius , MT , Riquelme agr quer ficar dando murro em ponta de faca insistindo nesses jogadores aposentados sem SANGUES horríveis podendo colocar os que estão na flor da idade doido pra jogar .. questão de visão de jogo e não de um técnico novo ..

    Responder
    • Allan Luiz de Almeida Moreira - 1 de dezembro de 2020

      Só discordo na questão do treinador, acho que o técnico influencia muito, lembro até hoje do celso roth que o eurico demorou para substituir , e ele acabou deixando o vasco quase que rebaixado, e no final não teve jeito mais , o vasco caiu, acho que a troca do treinador teria que ser para ontem, urgente, já ficou claro que esse treneiro não sabe nada, contra o são paulo time até que foi bem, mas jogando em casa , entrar com 3 zagueiros, ele está de sacanagem, em casa ele tem que agredir o adversário, é 4-3-3 e prá cima deles.

  • Carlos Tavares De Oliveira - 1 de dezembro de 2020

    Eu Carlos Oliveira estou falando em nome dos torcedores espalhado pelo mundo.todos.que estão se candidatando a presidência não estão dando a mínima pro fufutebol proficional do nosso clube estão afundando o nosso clube enquanto vocês brigam pra ver quem vai ser o presidente o Vasco só se afunda o interesse e só pelo dinheiro vocês estão totalmente perdidos estão igual navio em alto mar sem rumo e semleme

    Responder
  • Reginaldo Regis - 1 de dezembro de 2020

    Volta Luxemburgo pelo amor de Deus, é o mínimo que esse presidente golpista pode fazer, deixar o Vasco onde ele encontrou após o golpe, fora Campelo.

    Responder
  • Silvio Lucio de Souza - 1 de dezembro de 2020

    Quem deseja a Volta de Luxemburgo, com certeza pensa pequeno demais e se contenta com muito pouco. Chega disso, o cara é ultrapassado, daqui a pouco irão pedir o Celso Roth também. O cara com o elenco que o Palmeiras possui não fez nada, saiu , o time deslanchou.

    Responder
  • Ernandez - 1 de dezembro de 2020

    Gente tinha torcedor falando q o problemas o Fernando Miguel olha só o problema é resto do time menos dos goleiros

    Responder
  • Gian - 1 de dezembro de 2020

    Se não der tempo para o técnico trabalhar, esquece…perde 3 jogos já querem trocar técnico, isso é a receita do fracasso.

    Responder
  • Heuley Alves Damasceno - 1 de dezembro de 2020

    Falar de Vasco na atual conjuntura é passar vergonha. Um elenco de jovens que poderiam estar mostrando tudo de bom para conseguir um espaço tão sonhado, como, seleção, exterior…o que acontece sempre é que empresários e dirigentes nunca jogaram bola, querem só o $$$. Quando era salário atrasado, pensávamos, os caras tbm não recebem, agora depois desse vexame ontem, é colocar uma placa de otário na testa do torcedor.
    O rumo mais certo é a segunda divisão. Isso só porque o Leven ganhou e como a atual diretoria não se importa com o clube, vai deixar o time ir para o buraco.
    Fico vendo alguns jogadores, como Marco Júnior, Talles … como pode ser tão medíocre o futebol desses caras. Moleques novos sem garra, não sabem proteger uma bola. Fundamento inicial de qualquer jogador.
    Sinto muito por nós torcedores que nunca vamos deixar o Vasco, mas já estou me acostumando com mais um rebaixamento.
    Diretoria incompetente.

    Responder
  • VASCAÍNO MIL GRAUS - 1 de dezembro de 2020

    ? JÁ PASSOU DOS LIMITES
    ?? FORA CAMPELLO
    ?? FORA PORTUGA
    ?? VEM LUXEMBURGO
    ?? VEM SOMAMOS
    O VASCO É DOS TORCEDORES, VAZA CAMBADA

    Responder
  • coelho - 1 de dezembro de 2020

    vão tomar no cu com porra de de Wanderley , essa diretoria de merda tem que é que contratar e mandar embora metade dessas bostas que tem no elenco, que time horrível da uma vergonha tão grande desse time . eu ja vi meu time multicampeão anos atras hoje o que se vê é uma roubalheira e falta de compromisso.

    Responder
  • Waldionor Monteiro Silva - 1 de dezembro de 2020

    Não dar para acreditar o que está acontecendo, Jogar no Vascão tem que ter sangue na veja, ter tesão para vencer, ser aguerrido sangrar no campo, o que ta se vendo no Vascão e se viu ontem foi um bando de sem vergonhas, hoje a diretoria era pelo menos meter uma lista de dispensa e ir buscar nem que seja jogador da segunda mas que seja macho pra vestir essa camisa, bando de senvergonha!

    Responder
    • Raimundo Vicente - 1 de dezembro de 2020

      traz o Wanderley o mais rápido possível.
      se vira presidente de merda.

    • Vicente Otávio da Fonseca - 1 de dezembro de 2020

      Concordo e não foi só ontem. Tem sido sempre! Não há entusiasmo, não há vontade de vencer. O gol de empate do São Paulo diz tudo: a defesa totalmente parada, assistindo. Parece até que desejavam o empate!

  • Leonardo Guimarães Castro - 1 de dezembro de 2020

    ?? O Vasco atualmente é apenas e somente sofrimentos para os torcedores que são apaixonados pelo clube como eu sou mais gostaria muito de poder torcer pra outro clube mais não consigo os sentimentos de PAIXÃO que tenho comigo são ETERNOS. Acho que o problema no VASCO não é de TREINADOR e sim contratar jogadores o mais breve possível. SEGUNDONA À VISTA ??

    Responder
    • Carlos Cesar batista Nunes - 1 de dezembro de 2020

      Time de mulambada dá até vergonha torcer pro Vasco ainda tem jogando que diz que está com vergonha kkkkkk

    • Francisco silva sampaio - 1 de dezembro de 2020

      O grande problema e que o vanderley luxemburgo nunca recebeu um centavo do vasco como essa diretoria iria convercer a ele voltar para trabalhar novamente se nao tem dinheiro para pagar nem os que ali estao

    • Vicente Otávio da Fonseca - 1 de dezembro de 2020

      Segundo um dos candidatos a presidente do Vasco, este atual médico que se nomeou presidente, tem 50 jogadores no time profissional. Só que se se fizesse uma análise mais profunda, 30 deles seriam emprestados ou simplesmente dispensados. Não adianta contratar um bando de jogadores sem capacidade técnica, gastar uma fortuna em salários e não conseguir um equipe técnica a altura. Vejam o que está acontecendo com o Santos com seu excelente técnico, com o Atlético mineiro e até mesmo com o Coríntians, com seu novo, jovem e competente técnico. Agora, lá no Vasco só vemos disputa pelo poder, situação esta que vem ocorrendo desde o fim do mandato do Calçada. Hoje, estamos vivendo a terrível herança do Eurico Miranda! CHEGAAAAAAAAAAA!

  • Silezio loss - 1 de dezembro de 2020

    Aqui no brasil nunca funcionou jogar com tres zagueiro a não ser que o sa galinha e o grozeli acha que o castam é o Gerson Baresi so falta isso ele è retranquero nen pra treinar chimpansè prestam não sei quem é mais burro o campelo ou sá galinha ou grozeli o valdir bigodi dorival junior

    Responder
  • Lisboa - 1 de dezembro de 2020

    Enquete é o caralho, o problema do Vasco em primeiro lugar são esses bandos de safados que estão a muitos anos enriquecendo as custas da instituição, empresários lavando dinheiro na porra do club, o safado e sínico do Campelo nunca soube oq é administrar um club, tudo ali dentro é na desgraça da putaria e sacanagem, o elenco todo não se salvam 10 jogadores, vão tomar no CU, não aguentamos mais, dps de uma porrada pro Ceará vcs vem com papo furado de Vanderlei aaaaaa fala sério, vcs estão brincando com a torcida, mais Deus sabe todas as coisas e a lei da causa e retorno tarda a chegar mais chega, vcs querem que o Vasco se foda, só querem saber de poderes e dinheiro, quem vai pagar o dinheiro do Salgado é que tds queremos ver, Campelo vc tá fudido, a nação vascaína tem ódio de vcs, o Vasco tá sangrando por culpa de tds vcs velhos que se apropriaram do Vasco na mão grande, tomara que o tão falado esquema seja quebrado, isso tem que acabar pois em outros clubes a merda voltou pro cu, mais só o Vasco que não se consegue, um dia a casa vai cair filhos da puta, vassssssscccccccoooooooooooo, temos vergonha de vcs.

    Responder
    • Vicente Otávio da Fonseca - 1 de dezembro de 2020

      Segundo um dos candidatos a presidente do Vasco, este atual médico que se nomeou presidente, tem 50 jogadores no time profissional. Só que se se fizesse uma análise mais profunda, 30 deles seriam emprestados ou simplesmente dispensados. Não adianta contratar um bando de jogadores sem capacidade técnica, gastar uma fortuna em salários e não conseguir um equipe técnica a altura. Vejam o que está acontecendo com o Santos com seu excelente técnico, com o Atlético mineiro e até mesmo com o Coríntians, com seu novo, jovem e competente técnico. Agora, lá no Vasco só vemos disputa pelo poder, situação esta que vem ocorrendo desde o fim do mandato do Calçada. Hoje, estamos vivendo a terrível herança do Eurico Miranda! CHEGAAAAAAAAAAA!

    • Marilandi de Leo - 1 de dezembro de 2020

      O Vasco hoje é um Time sem garra .O jogador que perde a bola e não da combate para recuperar,erra o passe e uma duas vezes tem que ser tirado do time o atleta tem que estar atento os 90i minutos sem se desligar do jogo.Esquema tático é não perder a Boa e não errar o passe e isto é sim culpa do treinador tem que corrigiŕ repetir a jogada mostrar os espaços básico do campo onde a bola tem que chegar.fslta realmente treinador de pulso e atleta com vergonha na cara é amor a está camisa⁷

  • ozorio andrade - 1 de dezembro de 2020

    O jogo de ontem mostrou que esses caras qui a dirtoria chamam de jogadores e vestem essa camisa gloriosa, vencedora, conhecida internacionalmente, eles nem sabem o qui siguinifica o VASCO estão lá porque foram colocados lá são trabalhadores nada mais. VERGONHA total. FUIiiiiiiiii

    Responder
  • JOSE LUIZ DA SILVA ELLER - 1 de dezembro de 2020

    O pobrema não é técnico e o elenco mau feito jogadores sem vontade pode contratar o Guardiola com esse elenco não vai jogadores que já deveriam sair Pikachu castan Ribamar wueley Guilherme não dar

    Responder
  • Neto Guerra - 1 de dezembro de 2020

    Que resolveria mesmo de verdade, é botar toda essa cambada da desdiretoria pra fora, nem que seja no tapa, essa cambada de FDP não se cansam de humilhar o VASCO e sua torcida.
    A torcida do VASCO aí do Rio de Janeiro também é responsável por isso, vão ser passivos assim no inferno, até parece que estão gostando da humilhação que estamos passando.

    Responder
  • CASSIO PEREIRA DOS SANTOS - 1 de dezembro de 2020

    Esse treinador não tem noção nenhuma do que é vasco da Gama. Wanderley sim

    Responder
  • Carlos Antunes Ferreira da Silva - 1 de dezembro de 2020

    Pra ontem dessa vez o luxa fica no Vasco

    Responder
  • Tó Zé - 1 de dezembro de 2020

    Essa cambada é de torcida organizada, querendo mandar também no Vasco.
    Luxemburgo já teve a sua oportunidade,na verdade não deveriam ter descartado o Ramon,pois todos sabem que esse bando a que chamam time é uma cambada de mercenários,assim como dirigentes e empresários desonestos.
    Avisei em tempos passados que o Da Pinto era bode expiatório,pois em época de eleição se ele ganhasse,todos ganhavam,se perdesse, só ele seria dispensado.
    Depois do JJ os brasileiros descobriram os técnicos portugueses, só que os outros times não tem os recursos financeiros dos mulambos e exigem em pouco tempo a mesma produção do JJ.
    E com esses mercenários já será bom ficar na primeira divisão, independente do técnico
    Não se compreende que o dpto médico não faça acompanhamento de tantos contaminados com covid19

    Responder
    • fpvasco - 1 de dezembro de 2020

      Verdade, na primeira oportunidade ele abandona o vasco como já fez recentemente.
      Ótimo treinador mas se for para vir apenas pelo dinheiro para mim não serve mais

  • Bruno José escorcio Portela - 1 de dezembro de 2020

    Volta professor

    Responder
  • joao B i neto - 1 de dezembro de 2020

    desse jeito ai vamos amargar o 4 rebaixamento . time sem raça sem vontade sem sangue time anda em campo time morto.

    Responder
  • joao B i neto - 1 de dezembro de 2020

    esse técnico não tem padrão de jogo nem padrão tático

    Responder
  • joao B i neto - 1 de dezembro de 2020

    Luxemburgo tem que vim urgente

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Lucão assume titularidade do Vasco em momento decisivo da Série B

Jovem promessa do Vasco da Gama, o goleiro Lucão ganhou nova oportunidade na meta Cruzmaltina nas rodadas finais da Série B.

Alemão e Diogo Calhau são eleitos o melhor goleiro e técnico da Copa Brasileirinho Sub-14

Alemão e Diogo Calhau foram escolhidos como melhor goleiro e técnico, respectivamente, da Copa Brasileirinho Sub-14.

Na Gávea? Conheça a origem do apelido ‘Dinamite’

Saiba como Roberto Dinamite ganhou o apelido ‘Dinamite’ antes de se tornar o maior artilheiro da história do Vasco da Gama.

Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Vasco arrecada R$ 211 mil para estátua de Dinamite e agradece torcida: ‘Craque do jogo’

Vasco da Gama arrecadou mais de 100% do valor previsto para a construção da estátua do ídolo Roberto Dinamite.

Veja mais notícias